02/09/2020

FLORDELIS É PROCURADA PARA SER NOTIFICADA SOBRE CASSAÇÃO

Câmara procura Flordelis para notificar sobre cassação

A Corregedoria da Câmara dos Deputados não conseguiu notificar a deputada federal Flordelis dos Santos sobre o início do processo que pode levar à cassação de seu mandato. Três assessores da Corregedoria foram ao gabinete da deputada para entregar a notificação mas não conseguiram encontrá-la.

Com isso, a Casa ainda tem mais duas tentativas de notificação. Uma será feita no apartamento funcional da deputada, em Brasília, e outra na casa de Flordelis em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Esgotadas essas tentativas, a notificação é divulgada no Diário Oficial da União e passa a contar, à revelia de Flordelis, o período de cinco dias úteis para que a deputada apresente à Casa sua defesa por escrito. Este período pode ser renovado mais cinco dias úteis.

Feito isso, o Corregedor irá analisar se a denúncia procede ou não, retornando com seu parecer à Mesa Diretora da Câmara. O Corregedor tem até 45 dias úteis para tanto.

Uma vez de volta à Mesa, os deputados irão avaliar se o caso deve ter continuidade. Em caso afirmativo, o processo é levado ao Conselho de Ética, que encaminha a decisão para votação no parlamento. Por causa da pandemia, o Conselho de Ética deve se reunir virtualmente para votar a representação.

Flordelis foi denunciada por mandar matar seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado. Ela e pelo menos outros oito membros da família foram denunciados.

plenonews

Nenhum comentário: