16/05/2018

PF INDICA CAIXA 2 DA ODEBRECHT NA REFORMA DO SÍTIO DE ATIBAIA

Laudo da PF indica que caixa 2 da Odebrecht reformou sítio de Atibaia

MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃOEm laudo juntado quarta-feira (16/5) ao processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referente às obras no sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, a Polícia Federal (PF) diz não ter encontrado menções ao imóvel nos sistemas usados pela Odebrecht para gerenciar o pagamento de propinas. No entanto, o mesmo documento indica que os agentes federais encontraram registro de gastos com a reforma do sítio nas planilhas de caixa 2 da empreiteira.
A PF, entretanto, diz ter encontrado uma planilha que supostamente registra os gastos do caixa 2 da empreiteira com reformas da propriedade no interior paulista usada pelo ex-presidente. O documento foi anexado à ação penal na qual Lula é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato, o sítio pertence ao ex-presidente Lula e as reformas foram custeadas como forma de repasse dissimulado de propina. Segundo os procuradores, o ex-presidente recebeu propina de R$ 1,02 milhão de Odebrecht, OAS e Schahin, por meio de obras feitas no imóvel.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse ex.presidente, que se acha tão inteligente, nao sabe que outras pessoas também têm intelectuo desenvolvido?

Certamente, outros processos serão abertos contra quem já está fragilizado e apenado em decorrência de julgamento em segunda instância da justiça bras.