02/07/2015

BB VENDE DÓLARES FALSOS

Brasileiros levam susto nos EUA: dólares comprados no BB eram falsos



65i674i3
Fazia um ano que Amanda Silva não via seu pai. No dia 24, ele chegou de Recife ao Texas e os dois foram juntos depositar $2.500 dólares na conta dela, no Bank of America, na cidade de Galveston, onde vive há quatro anos. Foi aí que veio o susto: os dólares, comprados por sua tia em uma agência em Recife, eram falsos.

Isso fez da vida de Amanda, que estuda administração de empresas na Universidade de Houston, e de seu pai, um transtorno. A funcionária que fazia a transação percebeu que as notas eram falsas e acionou a polícia. Os policiais chegaram ao local e constataram, pelo número de série, a falsificação do dinheiro, notificando Amanda e seu pai, João Neto da Silva, pelo porte das cédulas.

“Além de ser um caso criminal, a questão virou também diplomática. Nós poderíamos ser presos”, disse a pernambucana ao GAZETA. “Mas, consegui ficar mais tranquila quando tive acesso ao boletim de ocorrência da polícia de Galveston, onde eu estava como vítima”.

Amanda ficou ainda mais aliviada quando recebeu, no dia 1º, os documentos oficiais do Banco do Brasil no qual se responsabiliza pela venda dos dólares falsos. No dia 29, o Banco do Brasil confirmou seis casos de pessoas que compraram cédulas falsas de dólar na instituição, na agência central, em Recife. Outros 13 casos estão sendo investigado. No dia 1º, a Polícia Federal registrou mais um caso.

Nenhum comentário: