04/07/2012

O PAI DA CRIANÇA

Agripino e Fátima se desentendem por conta de liberação de emendas

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, indignou-se com notícias publicadas segunda-feira, pelos blogs do estado, de que emendas parlamentares de sua indicação para a educação potiguar teriam sido liberadas pela deputada Fátima Bezerra (PT). "É legitimo trabalhar, mas não é correto se apropriar do trabalho e das ideias dos outros", frisou.

Agripino disse que foi ele quem indicou a emenda de bancada que destina recursos do Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 28.482.200,00 para aquisição do transporte escolar para a educação básica do Rio Grande do Norte, dentro do programa do governo federal Caminho da Escola.

O presidente do DEM disse que recebeu um telefonema do Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes, comunicando o pagamento do crédito na conta do estado, no valor de R$ 28.479.200,00. Segundo o senador, o crédito foi conferido junto ao secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues. "O próprio Paim me ligou comunicando o dia em que o pagamento da emenda foi feito. Agradeci a atenção e comuniquei ao governo do Estado".

Fátima esclarece

Já a deputado federal Fátima Bezerra divulgou nota rebatendo as declarações de José Agripino. "Está havendo um grande equívoco por parte da assessoria do Senador. A emenda (71210009) que o senador apresentou ao OGU teve como beneficiário o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, conforme todos podem ver na nota de empenho do SIAFI."

Diz a nota da deputada: "A emenda (71210008) da deputada Fátima Bezerra, Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica, se destinou aos municípios do RN e abrangia desde o transporte escolar até equipamentos como mobiliário, por exemplo. Acreditamos que a assessoria do senador o informou mal, então que se faça as devidas correções".

4 comentários:

Anônimo disse...

Minino.... zezinho, o galego do alecrim entende mesmo é de enxovalzinho....

Anônimo disse...

esse senador que nada pelo que lhe
emprega, quando vê a deputada nota 100 trabalhando por todos os senadores que por aqui passaram, fica
tomar prá os feitos da super-deputada, vai trabalhar zé malvadeza.

Anônimo disse...

João, nós sabemos quem consegue alguma coisa para educação do estado e a dep. Fatima bezerra. Agora vem esse senador tentar se o pai da criança. estamosde olho Zé.

Anônimo disse...

João andré zé apoiou micarla deu no q deu em ceará mirim muito pior é o miki jagger do sertão, pé friu.
Zé, cuidado com o caichoeira...