22/02/2011

CÂMARA "IN LOCO"



A Câmara Municipal de Ceará-Mirim reuniu-se nesta terça-feira 22/02/11, e os senhores Vereadores abordaram vários assuntos. Os Vereadores presentes foram: Ronaldo Venâncio, Renato Coutinho, Franklin Marinho Júnior, Júlio César, Irmão Carlos, Roberto Lima, Zélia Santos e Graças Freitas. Vereadores e assuntos abordados:

# Vereador Júlio César: Falou sobre os candidatos forasteiros e poderosos que são fabricados nos escritórios dos grandes centros, que aparecem de quatro em quatro anos para disputarem a cadeira "mor" do Palácio Antunes. Falou ainda sobre as lideranças dos seus colegas vereadores em seus respectivos setores de atuação, e mostrou em números de votos o que cada um representava para eleger um filho de Ceará-Mirim a Prefeito, sem ter que baixar a cabeça para os que não tem nenhum compromisso com nossa cidade. Falou da demora para o Prefeito entregar as casas populares construídas pelo Governo Federal, da sujeira dos rios e da inércia do Prefeito em cortar terras para o pequeno agricultor do baixo vale.

# Vereador Irmão Carlos: Disse que para Ceará-Mirim fazer um filho seu Prefeito, Cachorro teria que se unir com o Gato, Raposa com Galinha, Rato com Gato e Leão com o bode.

# Vereador Roberto Lima: Falou sobre o trabalho que está sendo realizado no Mercado do Peixe e da Carne, e pede ao Prefeito que o entregue o mais rápido possível para tirar os locatários do meio da rua. Falou sobre os lixões que ainda estão espalhados pelas ruas de Ceará-Mirim, que tiram o sossego da população, e que ao mesmo tempo trás diversos tipos de doenças pondo em risco a saúde do povo. Falou também sobre o grande número de animais que invadem as ruas da cidade, e pede que providências sejam tomadas para que isso não aconteça.

# Vereador Renato Coutinho: Parabenizou todos os jovens cearamirinenses que obtiveram êxito no vestibular da UFRN; Que teve uma reunião com os pais dos mesmos para tratar junto ao Prefeito Antonio Peixoto do ônibus que transporta os alunos para as escolas em Natal; Que o Prefeito atendeu o seu pedido, e terminou agradecendo ao chefe do executivo por ter sido atendido.

# Vereador Franklin Marinho Júnior: Concordou com o Vereador Júlio César em dá um basta a estes candidatos forasteiros que aqui chegam, mesmo sabendo que esse vício era difícil de combater; Que Ceará-Mirim tem pessoas capacitadas e que aos poucos o povo de Ceará-Mirim está quebrando este paradigma; Que o povo está tomando ciência do seu papel neste processo, e que saberá levar um cearamirinense ao puder; Que este filho trabalhe no Hospital sabendo que seu filho precisará deste Hospital; Que este filho trabalhe pela educação sabendo que seu filho estudará nestas Escolas. Reuniu-se com pequenos agricultores do vale e viu muitas dificuldades para os mesmos conseguirem linhas de créditos para trabalharem em suas terras. Disse ainda que o Mercado do Peixe e da Carne não estava em condições de ser entregue tão cedo aos seus locatários, por faltar muita cerâmica e a câmara fria que não tem data para ser entregue, impossibilitando assim urgência na entrega aos locatários. Pediu também o Vereador Franklinho, que o Prefeito padronize as bancas da feira.

# Vereadora Graças Freitas: Reclamou do chefe do executivo, por não atender aos seus requerimentos aprovados naquela casa, e que o Vereador Élcio teria plagiado um dos seus requerimentos que tratava das desobstruções das bueiras da praia de Muriú. Disse que a maré estava avançando sobre as casas, e que o Prefeito também não teria tomado nenhuma iniciativa para evitar que as casas "beira-mar" sejam devoradas pelo mar, inclusive a do "nosso" Ruy Pereira. Falou também sobre as chuvas que estão chegando, e que não sabia como ficaria a situação dos praieiros com as bueiras todas obstruídas, e não via nenhum tipo de ação do governo municipal para concertar o que estava errado.
# Vereador Ronaldo Venâncio: Falou sobre o cenário político de Ceará-Mirim, sobre a importância da casa nas decisões políticas da terra dos verdes canaviais, que na próxima eleição a Câmara terá um papel importante para o futuro de Ceará-Mirim. Falou sobre a recomendação do Ministério Público sobre os alunos que cursam o ensino técnico em Natal que necessitam de transporte escolar para os conduzirem até a capital, e parabenizou todos os aprovados na UFRN.

6 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que o vereador Irmão Carlos faça comparação de união de bichos, para eleger um filho da terra. Que bicho seria ele? Homem costumado levar vantagens em acordos político. Quem pensa assim não merece confiança. “Péssimo representante” (Matos)

Anônimo disse...

Muito bem ! essa iniciativa de divulgar prá toda população o que se diz na câmara, mas falta divulgar, os valores que são pagos quando tem materia polemica de interesse do prefeito. Aí sim, fica transparente.

valter disse...

gozado a colocação desses politicos que dizem que devemos dar um basta nos politicos forasteiros,não entendo,porque são eles mesmos,os pri
meiros a apoiar forasteiros,pois vejam até pouco mais que 4 meses,houve um pleito eleitoral e pergunta prá eles de onde são os deputados apoiados por eles? são de
ceará-mirim? não são não,senhores ou
senhoras....

Anônimo disse...

Nunca votei e nem voto no Vereador Ronaldo Venâncio, tenho outros compromissos. Não o conheço pessoalmente, mas, deve-se aplaudir a sua atitude em abrir a casa legislativa ao povo da nossa cidade. Não precisamos mais se deslocar até a Câmara, em nossas casas já podemos participar de tudo que acontece na casa do povo. Um cearamirinense de olho em tudo que acontece na nossa política.

Anônimo disse...

Pelos discursos vc vê de cara quem são os vereadores mais preparados da casa legislativa, mais uma vez fico com o vereador Franklinho lembra seu pai falando na epoca que foi vereador.

Anônimo disse...

Antes de mais nada vereadora Graça, é necessário que o povo se eduque e não jogue lixo na rua para que os bueiros não fiquem obstruídos, ok? Que tal campanhas educativas? Este papel não cabe apenas à escola, mas vocês que representam o povo também podem e devem fazer este papel. Quem tem culpa do mar avançar? Será que o mar não está tomando o que lhe pertence? Pensem bem...