15/03/2010

ABATE CLANDESTINO


Prefeito Antônio Peixoto participa de encontro de Gestão Pública sobre o combate ao abate clandestino

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, e o secretário de agricultura e abastecimento do município, Herbert Dantas, participam nesta quinta-feira 18/03, de um Encontro de Gestão Pública sobre o Combate ao abate clandestino em Natal e Região Metropolitana.

O Encontro, está sendo proposto pela Prefeitura de Natal e será realizado a partir das 8h no auditório da Emater no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Lagoa Nova.

Durante o evento, haverá palestras com membros do Ministério Público Estadual, do presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, além de representantes do Ministério da Agricultura, Madecon, Alimentar e Covisa/Natal-RN.

A discussão, será de grande importância para Ceará-Mirim, haja vista, que o município se prepara para receber um novo e moderno abatedouro municipal.

A OBRA

O novo abatedouro de Ceará-Mirim, que substituirá o antigo, que funciona há décadas no bairro São Geraldo, zona urbana do município, atualmente em desacordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Agricultura, está sendo construído às margens da estrada que liga Ceará-Mirim ao distrito de Primeira Lagoa, próximo a comunidade de Gameleira de Upanema, num terreno de quatro hectares, adquirido pelo município.

Com uma nova estrutura e equipamentos de última geração, o novo abatedouro de Ceará-Mirim terá capacidade para abater 100 animais/dia, mais que o dobro da capacidade do atual.

Além disso, estará também, apto ao abate de caprinos e ovinos, dentro dos padrões exigidos pelos ministérios da Agricultura e da Saúde e pelos órgãos de vigilância sanitária.

O PROJETO

O projeto do novo abatedouro de Ceará-Mirim inclui também a construção de uma estação de tratamento dos dejetos.

A obra, orçada em mais de R$ 380 mil, está sendo construída por meio de uma parceria entre o Governo do Estado através da Emater, e a Prefeitura de Ceará-Mirim, que adquiriu o terreno e toda infraestrutura básica.

A obra está em rítimo acelerado e deverá ser entregue dentro do prazo estipulado, que é de seis meses.

Nenhum comentário: