27/06/2024

PARA AJUSTAR SEGURANÇA EM JOGOS NO FRASQUEIRÃO O ABC PARTICIPA DE REUNIÃO COM A PM

ABC participa de reunião com a PM para ajustar segurança em jogos no Frasqueirão

A diretoria do ABC participou na manhã desta quarta-feira (26), na Sesed, de uma reunião para discutir ajustes operacionais para os jogos no Estádio Frasqueirão. O encontro ocorreu após tumulto generalizado durante a vitória do clube potiguar por 3 a 1 sobre o Remo, pela Série C, na última segunda-feira (24). Torcedores de ambas as torcidas invadiram o gramado.

Participaram do encontro, além do presidente Bira Marques, do assessor da presidência, Cláudio Porpino, e do diretor administrativo, Otávio Varela, o titular da Sesed, coronel Araújo, o adjunto, delegado Osmir Monte, além do comando-geral da Polícia Militar.

Pela Polícia Militar, compareceu o comandante-geral da PMRN, coronel Alarico, o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Marinho, o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), tenente-coronel Ricardo, e alguns auxiliares do batalhão.

Súmula

O árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn anotou na súmula da partida que houve um “tumulto generalizado” e destacou as invasões dos torcedores no gramado, aos 31 minutos do segundo tempo. A confusão começou quando um torcedor paraense invadiu o campo e foi arrancar uma faixa da torcida abecedista no alambrado.

O jogo ficou paralisado por 12 minutos. Com isso, o ABC pode ser punido pela confusão entre torcidas no jogo contra o Remo. No artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), há o apontamento de que é responsabilidade dos clubes em manter o local indicado para a realização dos eventos com a infraestrutura necessária para assegurar a segurança.

O descumprimento dessa norma pode gerar uma pena em multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Em casos julgados como mais graves, pode ocorrer a interdição do estádio.

Nenhum comentário: