18/01/2020

CEARÁ-MIRIM: ACENDEU UMA LUZ NO CAPS



Nesta sexta-feira (17) passando em frente ao CAPS II, em Ceará-Mirim, vi carros estacionados e o portão principal aberto, estacionei meu carro e fui em busca de informações.

Do lado de dentro encontrei três funcionários, ambos efetivos, os contratados tiveram seus vínculos encerrados no último dia 31/12/ 1019 e foram dispensados.

Conversei com um dos funcionários sobre a situação do órgão que oferece serviço psicossocial.

Segundo a pessoa que me atendeu, no momento estão fazendo uma limpeza no prédio, pois o mesmo por se encontrar fechado por quase dois meses estava muito 'sujo', e a limpeza se fazia necessária, mesmo com deficiência de pessoal.

Quanto ao médico psiquiatra, ele voltou a atender, porém sem a certeza dos dias. Semana passada ele atendeu na quinta-feira (16), na próxima semana vai atender na segunda-feira (20). Neste momento seu trabalho deverá ser só para fornecer receitas para aquisição de remédios controlados.

Sobre o funcionamento definitivo do órgão, a pessoa não poderia dizer nada, até porque falta pessoal, e acredita-se que esse pessoal devera sair desse processo seletivo que a prefeitura está promovendo.

Portanto, ainda continua a incerteza do dia que o CAPS voltará a funcionar com toda sua capacidade de trabalho, enquanto isso os pacientes vão se virando como podem! 

Nenhum comentário: