Nesta quinta-feira (24) perguntei ao presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Renato Martins, se a casa parlamentar tinha intenção em reduzir os salários dos senhores vereadores para se adequar ao momento crucial que passa o Brasil.
Resposta do presidente: "João, a câmara não pode, por força do que preconiza a legislação, alterar seus subsídios."
Perguntei: "Mesmo que seja pra reduzir?"
Resposta do presidente: "Não pode, qualquer um pode doá-lo!"
*Para quem tinha esperança de ver os salários dos vereadores cearamirinenses reduzidos, o presidente aniquilou esse sonho.
3 comentários:
A câmara de vereadores de Ceará mirim pelo menos na atual legislatura tinha era devolver a população o dinheiro que gasta
João uma das maneiras da Prefeitura economizar salário seria fazer cumprir a Lei sobre acúmulo de cargos, inclusive o Ministério Público enviou uma Lista enorme para Prefeitura de Ceará Mirim com nomes de pessoas com 3 ou mais cargos públicos, esta lista em sua grande maioria é composta de Secretários e assessores do Governo Peixoto. Eu recebia o salário mínimo e só tinha esta renda, fui exonerado a mando de um secretário que tem 4 empregos. 2 na PMCM 1 no Estado e outro em João Camara. Duvido ele demitir nenhum deste sabendo que eles estão errados. Esta conversa é balela, não existe economia alguma.Para comprovar pode entrar em contato com o Ministério Público que esta lista estar la para todo cidadão ter acesso.
João seria bom que nos fosse colocado que Lei é esta eo que ele preconiza para sabermos da legalidade da mesma. Não pode diminuir Salário estabelecido por Lei, mais vantagens podem serem cortadas sim.jetons, auxílios gasolina por exemplo, verba de gabinete, diárias, horas extras, verba de assessoria. Diminuindo em 20 por cento estas verbas já seria de grande ajuda para o munícipes.
Postar um comentário