TV

29/03/2024

LIGEIRINHAS


'MIGUÉ': O descondenado afirmou nesta quinta-feira (28) que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, que ocorrerão no dia 28 de julho. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa dele e do presidente da França, Emmanuel Macron, após reunião bilateral no Palácio do Planalto. Afinal de que lado esse cara está, se ele quer acabar no Brasil com os opositores do sistema ao qual ele pertence, de repente de sente contrariado com os atos de Maduro? Fazendo charminho para enganar não sei a quem!


REFUGANDO: O presidente da França, Emmanuel Macron, voltou a criticar a atual redação do acordo Mercosul-União Europeia e a desatualização do tratado em relação às diretrizes de sustentabilidade. Na avaliação do líder francês, o país não é 'louco' de fechar um tratado que contempla pontos divergentes em relação à atual política da nação europeia. O Descondenado abrindo as porteiras da Amazônia para Macron e ele só atirando na testa.


ASSESSRORIA: O ex-vereador Carlos Sobral, também ligado ao MST e ao PT cearamirinense, me confidenciou que está assumindo uma assessoria na Secretária Municipal do Meio Ambiente do município de Ceará-Mirim/RN para levar adiante o Projeto Boca da Mata. Segundo Carlos Sobral, o trabalho será feito por uma equipe que está sendo cooptada pelo prefeito Júlio César para juntar-se a ele e juntos tocarem o projeto para frente.


BARULHO: A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) tem atuado no combate à poluição sonora nas quatro zonas da cidade. No último final de semana, as ações resultaram em três notificações, além da interdição parcial de um estabelecimento no bairro Pajuçara. De acordo com a pasta, a maior dificuldade é na regularização dos estabelecimentos. Em Natal é assim, não tem boquinha, a Secretaria do Meio Ambiente bota para descer nesses perturbadores do sossego alheio.


ALERTA: Com mais de 3,5 milhões de casos de dengue contabilizados nos três primeiros meses do ano, as Américas podem registrar, em 2024, o pior surto da doença em toda a história. O acumulado chega a ser três vezes maior que o total de casos registrados no mesmo período do ano passado. O alerta foi feito nesta quinta-feira (28) pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas). 


VICE: Já publiquei por aqui sobre a possibilidade do companheiro de chapa de Antônio Henrique, candidato a prefeito de Ceará-Mirim/RN pela situação, ser alguém da área médica. E nesta quinta-feira (28), o prefeito Júlio César (PSD) juntamente com seu candidato, postaram uma foto com Dra. Dayse, médica que atende no município, como a provável vice na chapa da situação. A notícia não deixa ser um 'balde de água fria' no sonho da vereadora Aline Corretora que fazia campanha junto com seu pai, meu amigo João Maria Gaguinho, para ser a vice do sistema. Infelizmente não foi e nem será dessa vez.


MARAVILHA: O potiguar Kácio José Cardoso, um dos 10 medalhistas de ouro da 1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio (OPMbr) foi destaque no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (28). A reportagem mostrou o trabalho realizado por Kácio na escola que ele trabalha em Parnamirim/RN. Como parte do prêmio, os primeiros classificados na olimpíada serão levados para uma viagem de duas semanas a Xangai, cidade chinesa que lidera rankings mundiais de ensino da matéria. Parabéns ao professor e toda sorte do mundo nos próximos desafios!


PÁREO: Se a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro for apontada como a candidata do PL à Presidência da República em 2026 no lugar do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, não seria nada fácil. Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, contratada pelo partido PP, mostra que Lula teria 36,0% das intenções de voto contra 30,9% de Michelle – como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o petista estaria à frente da ex-primeira-dama, mas não por uma vantagem tão larga.


RECADO: Você cearamirinense oposicionista que deseja disputar uma cadeira na câmara municipal nas próximas eleições de Outubro, pense cem mil vezes antes de decidir se vale a pena. Segundo o prefeito Júlio César (PSD), as 'nominatas' que ele está montando para disputar a vereança tem previsão de conquistar 16 cadeiras das 17 em jogo. Quer dizer, você vai disputar uma vaga com todos os candidatos da oposição. Nem o vestibular de medicina da USP é tão concorrido assim. Uma vaga para 200 candidatos.


PARCIALIDADE: A justiça brasileira em dois dias dá uma guinada de 'cem mil graus' de um filho para outro. 23:59hs - Justiça acata denúncia contra o filho caçula de Bolsonaro por três crimes. 24:00hs - Justiça suspende 9 processos que tramitava na Receita Federal contra o Lulinha, filho do Descondenado. É mole?


CÍNICO: Após a decisão da Câmara dos Deputados de adiar a análise da prisão do deputado Chiquinho Brazão (ex-União-RJ), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dirigiu-se ao gabinete do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Fontes informaram à CNN que a conversa entre Lira e Lewandowski foi cordial, mas o presidente da Câmara expressou 'preocupação quanto ao respeito às prerrogativas parlamentares', indicando que parte da casa considerava frágil o argumento para a prisão do deputado nas circunstâncias em que ocorreu. Esse Lira é um canalha. 'Prerrogativas Parlamentares' para o assassino de Marielle. Canalha, por que para Daniel Silveira não teve essa de 'Prerrogativas Parlamentares', tu ficou pianinho como está até hoje com a arbitrariedade de Xandão com Daniel.


DEBANDADA: Com a decisão tomada pelo PT de Ceará-Mirim/RN em não caminhar com o Prefeito Júlio César (PSD) em busca da eleição do seu sucessor nas eleições de outubro próximo, alguns componentes do partido estão caminhando pelo caminho inverso, como foi o caso de Francisco Navegantes e Gerson do MST. Ignorando a decisão do PT local, partiram pra cima da situação e abraçaram a candidatura de Antônio Henrique. Notícias extraoficiais dizem que Navegante e Gerson poderão deixar o PT e se filiarem em outra sigla que tenha o mesmo viés político do PT.


VERGONHA: Na abertura da segunda rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar, o Baraúnas venceu o Globo por 4 a 0 no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na tarde desta quinta-feira (28). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Marcelinho Paraíba assumiu a liderança do Grupo B. Os gols da partida foram marcados por Everton Cabaré (2) e Marcelo Jr. (2) para o Leão do Oeste. O Baraúnas chegou aos sete pontos no returno e já pode assegurar a vaga na semifinal com uma rodada de antecedência. Para isso, basta que o ABC não vença o Santa Cruz de Natal, também no Barretão, no próximo domingo (31). Em plena quinta-feira santa o fraquerrimo time do Globo cai de 'quatro' dentro da sua casa e tudo por causa de Cabaré!


HILÁRIO: Um satélite americano há '200 milhões' de quilômetros da terra encontrou Bolsonaro na Embaixada da Hungria. 800 homens, 50 helicópteros, 200 viaturas, 20 Drones e 10 cães farejadores não encontraram dois fugitivos a pé durante 40 dias entre Mossoró/RN e Baraúna/RN!


ASSIM: Se o 'agrado' é bom o cara muda de estratégia. Se o 'agrado' for ruim o cara também muda de estratégia. O difícil é saber até que ponto ele está sendo FIEL! É o jogo!


FILOSOFANDO: 'A pessoa é vagabundo(a) e ainda tem orgulho de postar nos face... VASP (vagabundos anônimos sustentado pelos pais)' fazendo jus ao Brasil.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Magnus Câmara e Marcos Câmara. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, Hudson Arruda e Mucileide Araújo. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não liberaremos comentários ofensivos mesmo com autenticidade do comentarista. Portanto, faça seu comentário pertinente com respeito a pessoa endereçada e aos demais leitores. Obrigado!