01/11/2024

PARLAMENTAR? ISSO É UM CRIMINOSO!

Parlamentar é preso acusado de incêndio florestal

Jurandir Rodrigues de Oliveira, conhecido como “Jurandir Bengala” (Republicanos), foi preso nesta quinta-feira (31) sob a acusação de causar um incêndio florestal em uma área do distrito de Rio Pardo, zona rural de Porto Velho. O vereador, que não foi reeleito na última eleição, negou as acusações, pagou uma fiança de R$ 10 mil e irá responder ao processo em liberdade.

Segundo o relato da ocorrência, a prisão ocorreu durante um patrulhamento da Operação Queimadas, que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e foi desencadeada pelo Governo do Estado. Os agentes, ao passarem pela linha 67, Km 21, perceberam um incêndio em progresso e encontraram o vereador saindo da mata acompanhado de um de seus filhos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um isqueiro no bolso de Jurandir, que justificou dizendo ser fumante, embora nenhuma carteira de cigarro tenha sido localizada em sua posse ou em seu veículo. O parlamentar afirmou que a propriedade pertence à sua esposa. No registro de ocorrência, a PM apontou que havia quase 10 hectares de floresta desmatada no local.

Na delegacia, Jurandir declarou que percebeu fumaça saindo da propriedade por volta das 16h30 e foi até lá verificar possíveis riscos de propagação do fogo. Ele afirmou que, não identificando nenhum problema, estava saindo do local quando foi abordado pelas autoridades. Após pagar a fiança, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

jornaldacidadeonline

Nenhum comentário: