BOLSONARISMO: Onze prefeitos foram eleitos em capitais do país já no primeiro turno das eleições 2024. Entre eles, 2 são do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PT, legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não teve nenhum candidato vitorioso nas capitais.
FATO: Segundo a Rádio Peão, dos vereadores marcados para perder, três dos principais que encabeçavam a lista fora atingidos em cheio. Por pouco, muito pouco, um quarto nome escapou da derrocada. O jogo foi jogado direitinho!
VERO: Podemos dizer que essa eleição acontecida neste último domingo (06) foi a eleição das decepções para muitos políticos cearamirinenses? Uma coisa ficou certa, na politica não é querer ser, é poder. Talvez ela tenha deixado um duro recado para esses 'decepcionados'. O recado de que não existe a política do 'EU SOZINHO'.
LIÇÃO: Em Ceará-Mirim/RN a diferença de votos de Antônio Henrique para o segundo e terceiro colocados, Jumaria Mota e Marcílio Dantas, mostra que a oposição vai demorar a se recompor mesmo começando a juntar os 'cacos' a partir de agora.
PONTO: Por várias vezes eu cantei a bola que na verdade eram recados para uns 'doidinhos' que pensam que sabem fazer política. Não comemore antecipadamente uma vitória que você ainda não conseguiu. As urnas falaram que eu estava certo.
TRANS: Com 7.085 votos, Thabatta Pimenta (PSOL) foi eleita a primeira vereadora trans da história de Natal. A candidata do PSOL figurou entre as seis mais votadas para a Câmara Municipal de Natal, atrás somente de Robson Carvalho (União Brasil), Eriko Jácome (PP), Daniel Valença (PT), Irapoã (Republicanos) e Daniel Rendall (Republicanos).
REVÉS: Na minha humilde opinião as maiores decepções não foram as derrotas de Jumaria Mota e Marcílio Dantas para a prefeitura, já era previsto. As maiores decepções aconteceram no Parlamento Municipal. As não reeleições de Caio Amigo, Marcílio Júnior, Baiá Mota e Nequinho. Dos novos candidatos, César Construtor, Ronaldo Venâncio e Ozenir Peixoto foram as derrotas marcantes.
ASSIM: Ainda falando em decepções nessa eleição em Ceará-Mirim/RN, o prefeito Júlio César (PSD) venceu e perdeu. Venceu com Antônio Henrique e perdeu com um dos seus melhores amigos, Caio Amigo. Pessoas próximas do prefeito diziam que era uma questão de honra para Júlio a vitória de Caio Amigo. Caio caiu, mas o Amigo deve permanecer.
ISSO: O ex-prefeito de Ceará-Mirim/RN, Antônio Peixoto, foi quem mais sofreu revés nessas eleições municipais. Perdeu na majoritária em Ceará-Mirim como candidato a vice-prefeito e perdeu na proporcional com sua esposa Ozenir. Também perdeu em São Gonçalo do Amarante como assessor do prefeito Eraldo Paiva (PT) que perdeu a prefeitura para Jaime Calado. Perder não significa dizer que o cidadão foi derrotado. Derrotado são todos aqueles que fogem dos desafios!
CASADINHA: A maior prova que não existe voto 100% casado em Ceará-Mirim/RN é a votação de Marcílio Dantas (Pai) para prefeito e Marcílio Jr. (Filho) para vereador. Enquanto o pai obteve 6.212 votos, o filho obteve apenas 708 votos, votação que ficou muito abaixo dos mais de 2 mil votos obtidos em 2020.
PALHAÇO: Pablo Marçal (PRTB), que disputou a liderança com os adversários nas pesquisas ficou em terceiro lugar, com 28,14%. O ex-coach embaralhou a corrida eleitoral e o cenário político da direita com ataques e factoides contra os demais candidatos — o último deles a publicação de um prontuário médico falso contra Boulos. Na próxima tentativa de eleger para algum cargo, é bom ele disputar uma vaga de palhaço no Circo de Fuxiquinho.
POUCO: Candidatos que na minha opinião teriam votações superiores as que obtiveram. Baiá de Jumaria 527 votos, Lila de Otacildo 340, Coroné Ananias 293, Iran Júnior 289, José Haureliano 279, Francisco Navegantes 262, Ozenir Peixoto 257, Professora Ângela Aquino 248, Erasmo Juvêncio 164, Laélio Soares 128, Professor Edmarcos 120, Enio Bié 60, Everton Inocêncio 54, Caubi da Agricultura 47, Carlos fotografo 43, Kalenina Galega 41, Cristovão Nobre 37, Querida 8 e João Dantas 6. Pior que alguns desses nomes seriam eleitos, conforme pesquisas! Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima. Em 2028 tem mais!
FILOSOFANDO: 'A força de vontade é a chave para abrir qualquer porta'.
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Alan Michael e José Haureliano. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Norberto Alves e Thaline Brandão. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário