Policial militar é preso suspeito de estuprar adolescente em Natal
Um policial militar, de 50 anos, foi preso nessa terça-feira (6), investigado pelo crime de estupro contra uma adolescente, em Natal. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na ação.
De acordo com a Polícia Civil, na ocasião, celulares, armas de fogo e munições foram apreendidos. O suspeito foi conduzido ao Comando Geral da Polícia Militar e segue à disposição da Justiça.
A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Polícia Civil prende ex-vereador de Parnamirim por estelionato
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) efetuaram nesta quarta-feira (7) a prisão do ex-vereador de Parnamirim, Diego Rodrigues da Silva, suspeito da prática de estelionato contra uma idosa. Ele foi preso no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Também foram cumpridos três mandados de busca em endereços do ex-vereador.
Segundo as investigações, Diego Rodrigues da Silva é suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Prisão anterior
O ex-vereador já havia sido preso em 2021. Ele foi condenado em primeiro grau pelos crimes de peculato-desvio, compras de votos e corrupção passiva, tendo o mandato cassado na época. A denúncia do Ministério Público do Estado (MPRN) incluiu conversas trocadas entre o então candidato e as servidoras, em que ele determinava a inclusão de pacientes na fila de espera com urgência – prática que se intensificou no período eleitoral, segundo a Justiça.
Uma das situações que chamou atenção do judiciário foi a fila de espera por consultar neuropediátricas, que tinha cerca de 447 crianças à espera em outubro de 2020, com uma média de espera superior a um ano.
“Essa especialidade registrou um fluxo bastante atípico no período eleitoral. A saber, os dias 29/10/2020 e 12/11/2020, dias de atendimento da médica especialista e período imediatamente anterior às eleições, realizadas no dia 15/11/2020, registraram diversas consultas de pacientes que aguardaram apenas cerca de 15 dias desde a inclusão na lista até o atendimento e apenas 1 atendimento de criança que aguardava desde fevereiro de 2020”, diz o relatório da sentença.
Suspeito de triplo homicídio durante partida de futebol é preso no interior do RN
Um homem, investigado por um crime de triplo homicídio, ocorrido no dia 7 de janeiro do ano passado, foi preso em uma ação das polícias Civil e Militar nesta quarta-feira (7). A prisão ocorreu em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu durante uma partida de futebol na mesma cidade.
Segundo as investigações da 92ª Delegacia de Polícia, o suspeito estava foragido da Justiça desde que foi identificado pelas autoridades na investigação criminal. A ação criminosa deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida durante uma partida de futebol, no bairro Sílvio Bezerra de Melo.
Após diligências, o homem foi localizado e preso pelas equipes policiais dentro da casa de um parente. Durante o interrogatório, ele acabou confessando a prática do crime.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As equipes policiais continuam a investigação com o objetivo de capturar outros integrantes do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário