06/08/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Após diligências do MPRN, homem condenado por estuprar ex-companheira é preso pela Interpol nos EUA

Um homem condenado por estuprar a ex-companheira em Natal foi preso pela Interpol nos Estados Unidos na semana passada. Ele foi encontrado após diligências do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que forneceu informações sobre o possível paradeiro do condenado e solicitou a inclusão do seu nome na Difusão Vermelha.

O MPRN o denunciou em setembro de 2013, tendo ele sido condenado a 10 anos e seis meses de prisão em agosto de 2022. O homem era considerado foragido da Justiça e foi localizado pela Interpol na quarta-feira (31). O condenado deverá ser extraditado para o Brasil nos próximos dias.

O capturado cometeu o estupro contra a mulher no ano de 2012 na casa em que moravam, em Natal, mediante uso de violência e grave ameaça.

Ainda não há previsão de quando o homem será extraditado. Assim que retornar ao Brasil, ele deverá ser conduzido para cumprir a pena no país.


Polícia continua buscas a assaltantes de malote roubado em supermercado na zona Sul

A polícia continua realizando buscas na tentativa de prender a quadrilha que protagonizou cenas de terror, em um supermercado, no final da tarde desta segunda-feira (05), no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal. Cerca de cinco homens fortemente armados, inclusive com fuzis, renderam invadiram o estabelecimento, renderam seguranças de uma empresa de valores atirando diversas vezes provocando pânico e correria. Um dos seguranças responsáveis pela condução dos malotes as da sangria em dinheiro diária sofreu um tiro na perna, foi socorrido, mas morreu ao dá entrada no pronto socorro Clóvis Sarinho. Janielson Carvalho tinha 42 anos.

Na fuga, os criminosos ainda deixaram grampos e um artefato explosivo no viaduto de Ponta Negra para dificultar a atividade polícia que foi acionada logo em seguida. Até o início da manhã desta terça-feira nenhuma informação concreta sobre o paradeiro dos bandidos foi confirmada.


Integrante de facção criminosa com atuação no RN é preso na Grande Natal

Um homem, de 20 anos, integrante de uma facção criminosa e foragido da justiça pela prática de diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (6) em Parnamirim, na Grande Natal.

Com base em uma denúncia anônima, a polícia descobriu que o suspeito estaria envolvido com a venda de entorpecentes em Parnamirim. No local, que funcionava como ponto de venda de drogas, foi feito cerco e o foragido foi preso.

Ao ser abordado, foi confirmado que o homem detido era foragido da “Operação Mandrack”, realizada em maio deste ano pela 93º Delegacia de Polícia (Acari/RN). Naquela ocasião, foram cumpridos seis mandados de prisão e o suspeito preso hoje era o único que tinha conseguido fugir.

Além disso, as investigações conduzidas pela 93º Delegacia de Polícia (Acari/RN) apontam que ele é o líder de todo o grupo que vinha cometendo diversos crimes nos municípios de Acari, Currais Novos, Florânia e Cruzeta.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: