02/08/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Presidiário do semiaberto sofre atentado em Natal e carro é atingido por mais de 10 tiros

Um homem que está cumprindo pena em regime semiaberto foi baleado em uma tentativa de homicídio na Av. Nevaldo Rocha, em Natal, na noite desta quinta-feira (1º). O homem, que estava com sua esposa e sua filha de 2 anos no carro, foi atingindo no rosto, tórax e nádegas.

Segundo a polícia, o homem, identificado apenas pelo apelido Neguinho de Jeová, reagiu ao ataque e trocou tiros com os suspeitos antes de eles fugirem.

A esposa e filha da vítima não tiveram nenhum ferimento, porém, o homem foi levado Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Neguinho de Jeová responde na Justiça por tráfico de drogas e fazia uso da tornozeleira eletrônica.


Mulher é presa por agredir mãe, irmã e filho com tesoura e pedaços de madeira no RN

Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante após agredir a mãe, a irmã e o próprio filho com uma tesoura e com pedaços de madeira em Caicó, na região Seridó potiguar.

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu nesta quinta-feira (01) e foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caicó com apoio da Polícia Militar.

Após realizarem diligências, os policiais localizaram e prenderam a suspeita, que foi encaminhada ao sistema prisional. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Os objetos usados no crime foram apreendidos pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas passam bem. Já a motivação do crime não foi confirmada e ainda será investigada, segundo a corporação.


"Operação Shamar": Polícia Civil prende homem condenado por estuprar própria filha no interior do RN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó, com apoio da DEAM Parnamirim e da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Parnamirim (DEPID/Parnamirim), deram cumprimento, na madrugada desta sexta-feira (02), a um mandado de prisão condenatória em desfavor de um homem, de 40 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. A ação faz parte da "Operação Shamar" e aconteceu na cidade de Caicó, região do Seridó Potiguar.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram que o homem teria abusado da própria filha. Após a realização de diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito e, na sequência, realizaram a prisão. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 16 anos e 04 meses de reclusão em regime inicial fechado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

*Operação Shamar:*

A "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Nenhum comentário: