“Operação Liberdade”: Polícias Civil e Militar fecham "bocas de fumo" e prendem cinco suspeitos de tráfico de drogas na praia de Pipa
Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, em ação conjunta com policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) deflagram na tarde de quinta-feira (15) mais uma fase da "Operação Liberdade". A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e fechou três "bocas de fumo" localizadas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral sul do RN. Cinco homens foram presos em flagrante.
No decorrer das diligências, os policiais civis e militares prenderam cinco suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, os estabelecimentos eram comandados por integrantes de uma facção criminosa que comercializava entorpecentes na região.
Durante a operação, foram apreendidas 200 porções de maconha, 101 papelotes de cocaína, aproximadamente meio quilo de cocaína pesada, 12 porções de haxixe, cinco balanças de precisão, sacos zip lock, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro fracionado.
A ação contou ainda com o apoio da 102ª Delegacia de Polícia (DP) de Arez, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e de policiais militares da Operação Protetor, da SENASP/MJSP.
Esta ação marca a 24ª fase da "Operação Liberdade", que já resultou na prisão de 40 pessoas na cidade. A operação visa libertar a população dos pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes conexos.
Os homens foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*
Paixão criminosa: Polícia Civil prende casal condenado por homicídio em Macaíba
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) cumpriram, na terça-feira (13), dois mandados de prisão em desfavor de um casal, uma mulher de 46 anos e um homem de 52 anos, condenados pelo crime de homicídio qualificado. A prisão ocorreu em Macaíba, na Grande Natal.
O crime aconteceu em outubro de 2011, quando a vítima, Emanuelle Sabino Féliz, foi executada com diversos disparos de arma de fogo no Distrito Industrial de Macaíba. As investigações apontaram que a motivação do crime foi uma antiga rixa entre a mulher e a vítima, que culminou no homicídio.
A mulher foi sentenciada a 21 anos de reclusão, enquanto o homem recebeu pena de 24 anos de prisão.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima como ferramenta fundamental no combate à criminalidade. A população pode colaborar com as investigações através do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*
Menina de 13 anos é estuprada por 10 homens em Praia Grande
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de um estupro coletivo no mês de julho, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, litoral paulista. Na última sexta-feira (9), um homem de 19 anos foi preso no bairro Tupiry, no mesmo município, sob acusação de participar do crime contra a menor. O caso continua sob investigação policial e veio à tona nesta semana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o celular do indivíduo foi apreendido.
– Diligências estão sendo realizadas para encontrar e prender outros envolvidos no crime – disse a pasta.
A delegada Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, disse que a adolescente foi estuprada por pelo menos dez homens em três locais diferentes.
– Tinha um rapaz com quem ela tinha, ou achava que tinha, um relacionamento, também menor de idade. Esse rapaz marcou um encontro com ela para ficarem juntos em uma casa emprestada. Só que, quando ela chegou, não tinha só esse rapaz – contou ao G1 nesta quinta-feira (15).
– Ela havia ingerido bastante bebida alcoólica. Tenho o relato da escuta especializada, que eu também não posso falar muito, [mas] ela confirma as violações que sofreu. Era a única menina no local em um grupo de meninos – continuou.
A família descobriu o ocorrido por meio da mãe de uma colega. Antes disso, a adolescente ficou dois dias sem dar notícias. A família notificou a polícia sobre o desaparecimento.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável e captura de procurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.
O estupro contra crianças e adolescentes aumentou no Brasil em 2023, especialmente nas faixas etárias mais jovens. Os dados constam na pesquisa Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil, divulgada na última terça (13), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Conforme o estudo, os registros desse tipo de crime aumentaram 23,5% entre vítimas de 0 a 4 anos e 17,3% entre as de 5 a 9 anos. Entre as vítimas de 10 a 14 anos, o aumento foi de 11,4% em relação a 2022.
Com informações AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário