19/07/2023

SÉRIE 'C': PARA DEFINIR O RUMO O AMÉRICA TERÁ SEQUÊNCIA DIFÍCIL

América terá sequência difícil para definir o rumo

Para quem está necessitando elencar vitórias visando se manter na luta pelo acesso na atual edição da Série C, o América terá uma sequência de jogos considerados complicados nas seis últimas rodadas da fase de classificação. Vale salientar que com o empate frente ao Altos, no Piauí, qualquer resultado negativo daqui para frente poderá decretar o fim da esperança de buscar algo melhor para a equipe comandada por Dado Cavalcanti. O próximo compromisso diante do São Bernardo, deve ditar o caminho que o novo comandante terá de levar o Alvirrubro: buscar o acesso ou lutar apenas pela permanência na atual divisão.

Os potiguares terão três confrontos fora de casa e outros três em Natal para disputar. Se fizer apenas o dever de casa e vencer as partidas diante do Paysandu, Pouso Alegre e Aparecidense, na Arena das Dunas, eles vão bater a casa dos 22 pontos e, basicamente, garantir a permanência na disputa do próximo ano. Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, essa margem de pontuação garante entre 90% e 97% de chance de uma equipe evitar o rebaixamento.

Para manter a esperança de classificação para segunda fase viva, os 100% nos jogos como mandante, devem ser acrescidos de, no mínimo, mais seis pontos conquistados como visitante. Atingindo o patamar de 28 pontos, de acordo com as probabilidades, um clube terá 60% de chance de continuar na luta pela vaga na Série B do próximo ano e também na disputa pelo título nacional. Se superar essa marca, a possibilidade de classificação sobe para 90%. Lembrando que o América ainda pode somar 31 pontos na competição e passar com folga, desde que vença todos os seus jogos daqui por diante.

A equipe vem treinando desde terça-feira, após a cansativa viagem até o Piauí. Os trabalhos em Natal acabam hoje, já que nesta quinta-feira está previsto o deslocamento para São Paulo. A partida diante do São Bernardo está programada para o próximo sábado, às 19h, no estádio Primeiro de Maio.

TN

Nenhum comentário: