05/05/2023

TECNICO DO AMÉRICA QUER REAÇÃO EM MANAUS APÓS ASSUMIR CULPA POR DERROTA CONTRA O YPIRANGA

Thiago Carvalho assume falhas e quer uma reação em Manaus

Assim como não teve tempo de lamentar a derrota para o Ypiranga, na Arena das Dunas, na estreia das duas equipes na Série C do Brasileiro, o treinador Thiago Carvalho também não terá tempo de trabalhar a equipe para minimizar os erros apresentados no primeiro confronto e que não poderão serem repetidos diante do Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, para equipe conquistar seus primeiros pontos na competição e se recuperar o tropeço inicial. O duelo diante dos manauaras está previsto para iniciar às 16 horas.

Thiago Carvalho creditou o fracasso inicial a dois fatores: a falta de capricho nas finalizações e algumas deficiências do encaixe no sistema defensivo. Mas como não possui tempo para trabalhar essas duas partes entre os dois primeiros jogos, a questão terá de ser trabalhada, inicialmente, na base da conversa.

Por ser uma competição muito equilibrada, segundo o treinador a equipe potiguar terá de lutar para não voltar de mãos vazias de Manaus, precisando responder de forma imediata o péssimo resultado da estreia com a finalidade de não perder contato com os clubes que iniciaram bem a competição.

O adversário americano também iniciou mal a Série C, pois visitou o Brusque-SC e perdeu por 1 a 0 e, agora, como reza o manual dos clubes que desejam chegar na segunda fase da competição, necessita confirmar os três pontos como mandante.

Assim como os potiguares, mesmo com a vantagem de atuar contra um adversário que teve um jogador expulso, o Amazonas não conseguiu buscar o empate e apresentou algumas falhas ofensivas.

TN

Nenhum comentário: