07/05/2023

SÉRIE D: RAIO-X - COMO ESTÃO GLOBO E POTIGUAR-M PARA DISPUTA DA COMPETIÇÃO

Raio-X: Saiba como chegam Globo e Potiguar de Mossoró para a estreia na Série D

A quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro tem início neste final de semana. 64 equipes disputarão a Série D em busca das quatro vagas de acesso para a Série C de 2024. Classificados pela posição no Campeonato Potiguar de 2022, Globo e Potiguar de Mossoró serão os representantes do Rio Grande do Norte na competição.

Em campo, os clubes intensificaram suas preparações e reforçaram os elencos para o torneio nacional. Os times potiguares estão juntos no grupo C, com Campinense/PB, Iguatu/CE, Nacional/PB, Pacajus/CE, Santa Cruz/PE e Sousa/PB.

GLOBO

A Águia, jovem equipe de Ceará-Mirim, estreia neste sábado (6) diante do Sousa/PB, às 16h, no estádio Barrettão, casa do Globo. O clube chega para disputar o Brasileirão da Série D pela sétima vez. Em 2017, a equipe atingiu o auge de sua história ao ser vice-campeão da D e o consequente acesso para a Série C. O rebaixamento ocorreu em 2019.

Para essa temporada, a equipe inicia a competição sob comando do treinador Lawrence Borba, e com um elenco bastante semelhante ao que disputou o campeonato estadual deste ano. O time não foi bem na competição, terminou a primeira fase na última posição no grupo B e aguarda decisão judicial para a definição entre Alecrim e Potyguar de Currais Novos como adversário no playoff do rebaixamento.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: