09/05/2023

PENSE NUMA FACÇÃO PARA TER LÍDER, SE VASCULHAR BRASÍLIA TALVEZ ENCONTRE ALGUNS POR LÁ

Líder de facção criminosa suspeito de coordenar ataques no RN é preso no RJ

Um homem de 40 anos, condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação foi preso nesta terça-feira, (9), em Rio das Ostras/RJ, em cumprimento a um mandado de prisão de recaptura expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta/RN. Ele estava foragido desde fevereiro de 2018 e é suspeito de integrar facção criminosa no Rio Grande do Norte e de também ter coordenado os ataques ocorridos no estado em março deste ano.

Conhecido das forças de segurança pelo grau de periculosidade e envolvimento no mundo do crime, o preso é um dos implicados de participação em um assalto à joalheria de um shopping de Natal, no dia 30 de outubro de 2012, ocasião em que foi deixado em cima do balcão do estabelecimento, um pacote contendo uma bomba, além de ser apontado como um dos 21 presos líderes de uma facção que foram transferidos para presídios federais após os ataques ao RN, no ano de 2016.

A prisão dele foi efetuada pela Força Tarefa SUSP/RN, do Ministério da Justiça (FT-SUSP/RN), em operação conjunta com a Delegacia da Polícia Federal em Macaé e a Superintendência da PF no Rio de Janeiro/RJ.

Força Tarefa

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais-Senappen, Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

Nenhum comentário: