11/05/2023

OPINIÃO LIVRE

 


Um dia desses, não muito distante, fiz aqui um comentário sobre o quanto está ficando perigoso o 'modus operandi' de fazer política em Ceará-Mirim/RN. Ninguém tem mais paciência com ninguém, se não for do mesmo lado é jumento, é gado e etc etc etc.

Tornou-se comum as 'torcidas organizadas' das mais diversificadas facções trocarem insultos e agressões através das redes sociais, em especial no WhatsApp. 

Nesta quarta-feira (10) foi o pior dos dias em relação a agressões. Mais pesadas, mais leves, mas não deixam de ser agressões.

Áudios pra lá, áudios pra cá, vale tudo e tudo vale, para tentar desqualificar quem não navega no mesmo barco.

Mas, por que chegou-se a esse nível de comportamento nas redes sociais, já que poucos tem coragem de destilar seu veneno na presença do alvo? digo sem medo de errar, isso é reflexo da 'arrogância dos políticos patrões', que não dão bom exemplo a partir do momento que arregimentam 'exércitos' para tripudiar, achincalhar, humilhar e menosprezar os 'adversários' que não são inimigos, apenas 'adversários. E pagam bem para isso.

Infelizmente, não generalizando porque ainda escapam algumas 'peças', poucas, mas escapam, podemos dizer que nesse momento, no geral, o Brasil tem o que há de pior na política, nas três esferas, municipal, estadual e federal. São mau exemplo, e na maioria dos embates eles são os responsáveis por incitarem a violência e devem ser punidos, pela justiça ou pela derrota. Honestamente, sempre torço pela segunda hipótese! 

Nenhum comentário: