11/05/2023

'NÃO É JUSTO QUE ELES ESTEJAM DENTRO E EU FORA' - DIZ LAGARTIXA ACIONANDO A JUSTIÇA CONTRA DEPUTADOS - VÍDEO

Wendel Lagartixa vai entrar na justiça para tirar mandato de deputados do próprio partido



Candidato a deputado estadual mais votado em 2023, o ex-policial militar Wendel Lagartixa (PL) afirmou que tomou uma decisão importante após conversar com seu advogado: vai entrar na Justiça Eleitoral para que os votos que teve sejam anulados. A medida tem como objetivo tirar o mandato dos nomes que foram eleitos graças a votação dele, recorde na história do Rio Grande do Norte - veja o vídeo acima:

Caso seja acatada pela Justiça Eleitoral, a medida tem potencial de tirar os mandatos de Terezinha Maia e Neilton Carlos, que teriam sido eleitos com base na votação do ex-PM (foram "puxados" pelo coeficiente eleitoral). "Chegamos a conclusão que, se eu perdi, eles também tem que perder. É uma sacanagem muito grande com o Rio Grande do Norte feita pelos políticos", afirmou.

Vale destacar que Wendel, atualmente, não é deputado porque uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral o classificou como inelegível para assumir o cargo. Contudo, manteve válido os votos que ele teve, garantindo a continuidade dos mandatos dos correligionários.

Portal 96

Nenhum comentário: