14/04/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS


PADRE FÁBIO DE MELO SE DESCULPA POR POSTAGEM DE VÍDEO:

O padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (14), para se desculpar. Na quinta-feira (13), o sacerdote postou um vídeo ao som de gargalhadas no qual uma pessoa obesa caía sobre a outra em uma praia. Após o jornalista e influencer Jorge Bentes gravar um vídeo explicando como a “piada” foi ruim, o sacerdote se desculpou. O jornalista realiza um trabalho de conscientização sobre os perigos da obesidade. Após ter perdido 80 quilos, Jorge incentiva e ajuda pessoas que passam pelo mesmo problema.


A IDIOTICE DA JUVENTUDE QUE BRINCA COM A MORTE:

Uma menina de 13 anos morreu, no último sábado (8), após inalar produtos químicos nocivos como parte de um desafio. O caso aconteceu em Melbourne, Austrália. As informações são da revista Crescer. Ao jornal australiano Herald Sun, Paul e Andrea Haynes, pais da garota chamada Esra, contaram que ela participou do chamado Desafio do Desodorante. A menina sofreu uma parada cardíaca após inalar o conteúdo de uma lata aerossol.


LULA FAZ ACORDO COM TV E AGÊNCIA DE NOTÍCIAS CHINESA:

Entre os 15 acordos assinados pelo presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (14), com o governo chinês está uma parceria voltada para o setor de comunicação. São dois acordos, um entre as emissoras EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e China Media Group (CMG), estatal de mídia do Partido Comunista, que controla TVs e rádios chineses, que juntas farão coprodução de programas televisivos. O segundo acordo envolve a EBC e a agência de notícias Xinhua, também ligada ao governo chinês. Juntas, essas empresas promoverão troca de conteúdo jornalístico.


LULA ENCHE OS COFRES DAS TVS:

As emissoras de TV receberam uma quantia considerável do governo federal para exibir a campanha que celebra os 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A contratação e o pagamento foram feitos por meio da Secretaria de Comunicação, liderada pelo ministro Paulo Pimenta, que destinou uma verba de R$ 32 milhões para as empresas Globo, Record, Band, SBT e Rede TV.


PRESO NO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO (RN) PASSAGEIRO COM 4KG DE COCAÍNA:

A Polícia Federal prendeu em flagrante no início da tarde desta sexta-feira (14), no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um motorista de aplicativo mato-grossense, de 39 anos, residente em Cuiabá/MT, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4 kg de cocaína. A ação aconteceu quando os policiais realizavam fiscalização de rotina com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes, contando com o auxílio dos cães Ice e Iron, nas esteiras e nas bagagens de mão dos passageiros que desembarcavam dos voos domésticos. No momento em que vistoriavam o "finger" que recebia um voo que partiu de Guarulhos/SP, um dos cães indicou a presença de droga na cintura de um passageiro, enquanto que o outro cão detectou o entorpecente na sua bagagem de mão.


AMÉRICA CONTRATA TÉCNICO EX CAXIAS E APARECIDENSE:

O América de Natal já tem novo treinador. Trata-se de Thiago Carvalho, 34 anos, que estava no Caxias-RS. A informação foi confirmada à Tribuna do Norte/Jovem Pan News Natal pelo vice de futebol do Caxias, Paulo César Santos. Segundo o dirigente, nesta quinta-feira (13) estão sendo definidos pormenores relativos à multa e documentos. Thiago Carvalho tinha contrato com o clube gaúcho até o fim da Série D de 2023. O técnico chega para substituir Leandro Sena, que foi desligado do Alvirrubro no último dia 4 de abril, após derrota no Clássico-Rei para o ABC. O treinador deverá embarcar para Natal nos próximos dias para dar andamento aos treinamentos e iniciar os trabalhos à frente do Alvirrubro. A primeira partida sob seu comando deverá acontecer na próxima quinta-feira (20), diante do ABC, no Frasqueirão, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário: