08/04/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


NOVELA DA GLOBO FALARÁ SOBRE CASAL CONSERVADOR ENVOLVIDO EM TRAIÇÕES:

A trama Terra e Paixão, que será a próxima novela das 9h da TV Globo, terá um casal conservador entre os personagens. Os dois estarão envolvidos em traições e mentiras. As informações são do canal Splash, do UOL. De Walcyr Carrasco, a nova novela irá substituir Travessia, que deve chegar ao fim em maio.


O RN ESTÁ LONGE DE TER UM CAIXA PLENAMENTE SAUDÁVEL:

Aguardando nomeação para a diretoria de Planejamento do Banco do Nordeste, o secretário de Finanças e Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, se prepara para deixar a pasta nos próximos dias. Em entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE, Aldemir aproveitou para pontuar os principais feitos de sua gestão e detalhar a situação fiscal do Estado. O economista diz que se orgulha de ter alcançado o equilíbrio nas contas, mas reconhece que o Rio Grande do Norte ainda está longe de ter um caixa plenamente saudável.


SEM TRANSPARÊNCIA LULA NÃO DIVULGA GASTOS COM VIGENS:

O governo Lula se nega a compartilhar os gastos das viagens nacionais e internacionais, informações que são repassadas pela Casa Civil, liderada pelo ministro Rui Costa. Segundo reportagem do Estadão, a Pasta justificou a negativa utilizando o artigo 24 da Lei de Acesso à Informação (LAI) que diz: “A informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada”.


MÃE DE CR7 CONVIDA GUSTAVO LIMA PARA VISITAR SUA FAMÍLIA EM PORTUGAL:

Em um comentário feito nas redes sociais, Maria Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, revelou que a família é fã do cantor brasileiro Gusttavo Lima. A influencer que possui 3,5 milhões de seguidores também não titubeou ao fazer um convite ao sertanejo para visitá-los em Portugal. “Meu filho… a nossa família gosta muito de ti. Já pensamos em te convidar para ir um dia a nossa casa em Portugal. Serás sempre bem-vindo tu e tua família”, escreveu ela.


CIENTISTAS CHINESES DIZEM TER CRIADO SUPER 'SOLDADOS':

Soldados geneticamente modificados a fim de maximizar os resultados das operações militares já são uma realidade na China. Cientistas militares do gigante asiático afirmam ter utilizado a engenharia genética com o propósito de tornar os soldados mais resistentes à radiação. O trunfo da intervenção genética foi a introdução nas células humanas do gene do tardígrado — também conhecido como “urso d’água” devido à sua extraordinária resistência. Os tardígrados, apesar de minúsculos — com menos de um milímetro — são uma das espécies animais mais resistentes já encontradas na natureza. Essas criaturas são capazes de resistir a temperaturas de até 200 graus Celsius, e ainda podem suportar mais de uma hora em água fervente. Mas não só. Os tardígrados também podem sobreviver à radiação solar no espaço, onde não há a proteção da atmosfera terrestre.


OPERAÇÃO SEMANA SANTA: PF FAZ 7 PRISÕES NOS PRIMEIROS DIAS:

Durante a Operação Semana Santa 2023 no Rio Grande do Norte, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou sete prisões nos três primeiros dias (06 a 08/04). As prisões ocorreram em diversas regiões do estado, incluindo Janduís (km 310 da BR 226), João Câmara/RN (km 103 da BR 406), Maxaranguape (km 45 da BR101), Macau (km 25 da BR 406), Mossoró (km 45 e 57 da BR 304) e Macaíba/RN (km 296 da BR 304). Os crimes incluíram veículos roubados, porte ilegal de arma de fogo, mandados de prisão em aberto, embriaguez ao volante, tráfico e descaminho. Para cada ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal conduziu os suspeitos à delegacia de Polícia Civil responsável pela apuração do crime.

Nenhum comentário: