29/04/2023

LIGEIRINHAS


PESQUISA: Na capital potiguar do grude, Extremoz/RN, o ex-prefeito Klaus Rego mesmo sem presença constante no município, aparece bem nas pesquisas de opinião para eleição de prefeito no próximo ano. Na pesquisa BG/Datavero, a atual prefeita detém o 1º lugar com 18,0% dos votos. Em 2º aparece Klaus Rego com 15,3% e em 3º empatados aparecem o Capitão Vinicius e o ex-prefeito Enilton Trindade com 14,05%. Significa dizer que, se a oposição se unir, o que não é nada fácil, porém não é difícil, a prefeita Jussara poderá ser destronada.


MARCHA: O Diário Oficial da FECAM, órgão que publica notícias das câmaras municipais, publicou nesta sexta-feira (28) uma portaria corrigindo as diárias do presidente da câmara municipal de Ceará-Mirim/RN que se deslocou até Brasília para participar de um evento pertinente a vereança brasileira. Ao invés da cinco diárias e meia, a portaria retirou uma diária e ficou em quatro e meia. Vale salientar que o evento teve três dias de duração, iniciou terça (25) ás 14:00hs e encerrou nesta sexta-feira (28) ás 11:30hs.


PERIGO: Em meio à grave crise econômica argentina, o presidente Fernández virá às pressas ao Brasil para reunião com Lula. Os dois presidentes marcaram viagem do argentino a Brasília na próxima terça-feira (02); mecanismos para financiar importações brasileiras na Argentina estarão na pauta. É só isso? Sr. Descondenado, Papafigo nem menino engana mais. Te prepara Brasil 'vei', para pedir esmola pra dois!


LUSITANO: O deputado português Andre C. Ventura, dispara contra Lula: “eu teria dificuldades em dormir se tivesse roubado o meu país em milhões.” Deputado, o problema é que em Portugal existe lei para prender ladrão, diferentemente daqui que existe lei para soltar!


MARCHA II: Já retornaram a Ceará-Mirim/RN, exceto o presidente e o diretor da casa, os vereadores cearamirinenses que foram a Brasília participar da XXII Marcha dos Legislativos do Brasil. Evento que teve encerramento ás 11:30hs desta sexta-feira (28), mas que não teve a participação dos vereadores da 'Terra do Barão' que retornaram nas primeiras horas desta sexta-feira (28). Porém, o presidente e o diretor permanecem na capital da república. Segundo informações vão manter contatos com congressistas neste sábado (29) e retornam no domingo (30). Coincidentemente nesses dias 29 e 30 estará acontecendo uma grande festa na capital da corrupção, 'Festival Micarê de Brasília', que reunirá Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva, Timbalada, Rafa & Pipo, É o Tchan e Filhos da Bahia, só a nata baiana do axé. Com certeza o que não vai faltar nesses 'contatos' é diversão. E arte!


FATO: Tem que acabar com essa zona que estão fazendo com o STF, qualquer advogadozinho amigo do Rei é convidado para integrar. Pelo tamanho da instituição diz o bom senso que só juízes através de concursos poderiam fazer parte das cortes supremas. Com apadrinhamentos políticos só quem ganha é um lado e a imparcialidade vai pro saco!


RETORNO: O filho 'Ronaldinho' de Lula, o Lulinha, está retornando aos 'negócio$'. O filho mais velho de Lula participou de evento em viagem oficial do seu pai a Portugal.


SACANAGEM: Como a justiça desse país protege bandido. O herdeiro da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso por pagar propina, receber propina, super faturar contratos e embolsar centenas de milhões dos cofres públicos brasileiros, foi condenado pela justiça a prisão. Porém, como a nossa justiça é uma madrinha para bandidos, o vagabundo trabalhou dois anos no Hospital das Clínicas e ganhou a liberdade. Tem coisa melhor no mundo do que ser bandido no Brasil?


DÚVIDA: Eu estou meio tonto com essas medidas que o governo do Descondenado está tomando. Quer dizer que AMOR é criar e aumentar impostos para sepultar o pobre de vez? Amor é o governo dizer o que tenho que fazer e falar? Se for isso prefiro o ÓDIO que tiraram do poder na 'marra'!


MORDAÇA: O Descondenado que falava tanto em democracia e liberdade de expressão, agora quer a todo custo ditar as regras no que podemos e não podemos escrever e falar. Essa PL das Fake News é um cheque em branco para decidir quem vai controlar a internet. E quem vai checar os checadores? Sabemos muito bem o que isso vai dar. Cobre do deputado que você votou o direito de emitir sua opinião sem o controle de ninguém. #LiberdadeDeExpressão


VERO: Mentira tem perna curta, e por ter a perna curta ela não vai muito longe. E como tem perneta em Ceará-Mirim/RN.


PESAR: Minha solidariedade aos amigos Fernando Xavier pela perda do seu pai Severino Xavier. Antônio Peixoto, pela perda do seu pai Rilton Peixoto e Luiz Carlos Locutor, pela perda da sua mãe Terezinha Nascimento. Todos os óbitos acontecidos nesta sexta-feira (28) em Ceará-Mirim/RN.


FILOSOFANDO: 'Quando algo ruim acontece você tem três escolhas: deixar isso definir você, deixar isso destruir você ou fazer isso te deixar mais forte'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Gibson Machado e Euds Martineri. Gente do bem!

Nenhum comentário: