28/04/2023

LIGEIRINHAS


MARCHA: Encerra-se nesta sexta-feira (28/04) em Brasília, ás 11:30hs, a XXII Marcha dos Legislativos Brasileiros com um Bandeiraço na Praça dos Três Poderes. O evento teve início ás 14:00hs do dia 25/04 e reuniu vereadores de todo Brasil, inclusive os de Ceará-Mirim/RN.


TENDENCIOSO: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou 78 dias para derrubar o sigilo das imagens internas de segurança do Palácio do Planalto de 8 de janeiro. Ele não usou os registros das câmeras para analisar o caso de parte dos manifestantes presos. Relator do inquérito no STF, Moraes só requisitou os arquivos que registraram a invasão do Planalto depois que o caso do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias veio à tona, em 19 de abril. Precisa ser PHD para saber de qual lado a justiça joga?


REJEIÇÃO: Na 'terra' do ex-ministro e agora senador, Sérgio Moro, pesquisa do Instituto Paraná aponta que o Descondenado é rejeitado por 53,2% da população curitibana. Ou seja, mais da metade dos moradores de Curitiba não querem saber do AMOR, preferem o ÓDIO, e pedem sua volta!


ABUSO: Coincidência ou não, nesta quinta-feira (27) quem flagrou um carro locado a Prefeitura de Ceará-Mirim/RN pegando alunos na escola foi eu. Diga-se de passagem na porta de casa, estava me preparando para sair e o motorista estava fazendo a curva nas 'minhas barbas'. Esse carro estava adesivado, o que é bem pior!


GENÉRICO: O Ministro genérico da economia do Brasil, Fernando Poste Haddad, disse que 'se a economia continuar desacelerando, vamos ter problemas fiscais'. Não é possível, com apenas quatro meses de desgoverno? Estamos fu**dos e mal pagos!


TRISTE: Essa notícia deixa todo Brasil comovido. A Globo acaba de vender sua sede histórica no Rio de Janeiro após prejuízo no último ano. Não posse oferecer a Ex-Vênus platinada mais do que meus sinceros votos de condolências!


ZUMZUMZUM: Os cientistas para assuntos aleatórios da política cearamirinense na sua velha calçada da fama, em reunião nesta quinta-feira (27), diziam que o ex-prefeito de Ceará-Mirim/RN, Antônio Peixoto, estava tentando junto aos Motas, Ricardo e Rafael, o comando do PSB na 'Terra do Barão". Calma, isso é só um ZUMZUMZUM!


CALOTE: Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) voltou a cobrar informações ao Governo do Estado sobre a situação do pagamento dos consignados no funcionalismo público. De acordo com ele, os valores vêm sendo descontados no contracheque dos servidores, porém não estão sendo repassados aos bancos. O governo Fátima dá calote, mas quem fica como caloteiro é o servidor!


HILÁRIO: Com mais de mil hectares de tamanho, e desapropriada em 2016, a antiga Fazenda Futuro, localizada em Assú/RN, espera há mais de um ano o preenchimento das 61 vagas abertas pelo Incra para ocupação por agricultores familiares e membros do Movimento Sem Terra (MST). A primeira chamada, realizada em outubro de 2021, não conseguiu preencher as vagas existentes. O número de de inscritos foi de apenas 38 famílias. O presidente da FAERN tem razão, o MST não quer terra, quer apenas vandalizar, fazer terrorismo e arranjar um dinda!


DEVASTAÇÃO: Enquanto o mundo está preocupado com o meio ambiente e suas variações climáticas, e para isso projetos de plantio de árvores são executados, em Ceará-Mirim/RN estão devastando as que ainda resistem ao tempo. Morador da rua Piratagi, no Conjunto Luiz Lopes Varela, denuncia através de vídeo, árvores com mais de 30 anos dando sombra e frutos foram derrubadas, quando na verdade os moradores do local pediram ao município apenas uma podagem!


FATO: O governo do ÓDIO trabalhou pelos pobres, enquanto isso o governo do AMOR está matando os pobres. Cortou vale gás e agora cortou o bolsa Família além de criar dezenas de impostos. Se realmente são os pobres que votam no PT o Descondenado tem que manter a tradição penalizando seus eleitores.


VERO: Escárnio com as forças de segurança e com toda sociedade brasileira. Esse helicóptero do traficante Ivan do Rap estava sendo utilizado para transporte de órgãos. Semana passada, carregou um coração para transplante em uma menina. A absurda realidade no Brasil é criminalizar a opinião e recompensar traficantes. Esse governo só poder ser uma célula do PCC. PQP!


FILOSOFANDO: 'Duvide do que vem fácil. E não desista do que é difícil'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Carlos Paiva e Ricardo Albuquerque. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, Ronaldo França e Jeferson Avelino. Feliz Aniversário!

Um comentário:

blogdogordo disse...

Mas João, se a marcha dos vereadores se encerra hoje, pq será que o Presidente do Circo de Ceará-Mirim vai receber diárias até o domingo? Vai passar o fim de semana passeando no Planalto Central às custas do povo?