27/04/2023

LÍDER DO MST É DENUNCIADO POR DEPUTADOS POR INCITAR INVASÕES

Oposição denuncia Stédile por incitar invasões do MST

Deputados da oposição apresentaram ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, notícia-crime contra João Pedro Stédile, liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por incitar invasões.

No ofício, os parlamentares dizem que Stedile “encorajou a invasão a propriedades rurais, circunstância que, além de causar diversos danos aos proprietários de terras, pode caracterizar a prática de diversos crimes”.

O documento destaca trecho do vídeo de Stédile que ele confirma a continuidade das invasões pelo MST.

A notícia-crime destaca que o Poder Público não pode ser leniente com o cenário de ameaças e pede que seja aplicado aos acampamentos do MST o mesmo critério determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em relação aos acampamentos montados próximos aos quarteis do Exército, que ordenou o desmonte das barracas e a desocupação da área.

O requerimento é assinado pelos deputados federais Deltan Dallagnol (PODE/PR), Mauricio Marcon (PODE/RS), Evair Vieira de Melo (PP/ES), Adriana Ventura (NOVO/SP), Luiz Lima (PL/RJ), Dr. Frederico (PATRIOTA/MG), Luiz Philippe de Orleans e Bra (PL/SP), Alfredo Gaspar (UNIÃO/AL) e Kim Kataguiri (UNIÃO/SP).

Com informações de Diário do Poder

Nenhum comentário: