05/04/2023

LIBERTADORES: FLAMENGO ESTREIA COM DERROTA FORA DE CASA

Flamengo estreia na Libertadores com derrota de virada para o Aucas

Resumão

O Flamengo não fez a estreia que esperava na Libertadores. A equipe perdeu para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta, no Estádio Chillogallo, pela 1ª rodada da competição. O Rubro-Negro Carioca, dominou a etapa inicial e abriu o placar com Matheus França, mas a situação mudou no segundo tempo. Enquanto o time de Vítor Pereira caiu de produção na altitude, o Aucas cresceu no jogo, melhorou a marcação e passou a atacar mais. Assim, o Rubro-Negro acabou sofrendo a virada, com gols de Castillo e Ordoñez. Com o resultado, o Fla perdeu uma sequência de 14 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores.

Estreia negativa após nove anos

O Flamengo voltou a perder na estreia na Libertadores após 3.339 dias. A última derrota tinha sido para o León por 2 a 1, em 12 de fevereiro de 2014.

Queda de invencibilidade

O Flamengo perdeu a invencibilidade de 14 jogos fora de casa pela Libertadores. A última derrota foi para o Independiente del Valle por 5 a 0, em 2020 (a derrota para o Palmeiras na final de 2021 foi em campo neutro). Além disso, o Rubro-Negro também viu cair os 13 jogos de invencibilidade geral na competição - a equipe foi campeã invicta com impressionantes 12 vitórias e apenas um empate (com o Talleres, na primeira fase).

Primeiro tempo

Apesar da altitude, o Flamengo não demorou nem cinco minutos para assumir o controle da partida contra o Aucas na primeira etapa. O Rubro-Negro teve mais posse de bola (60%) e maior presença no campo de ataque. O time de Vítor Pereira finalizou em seis oportunidades (contra quatro do Aucas) e viu Matheus França se destacar na etapa inicial. Foi dele o primeiro gol da equipe na partida. E que golaço! O camisa 42 limpou dois marcadores, invadiu a área e deixou na saudade o terceiro ao bater para o gol e abrir o placar.

Segundo tempo

A situação do jogo mudou na etapa final. O Flamengo caiu de produtividade na altitude, enquanto o Aucas voltou com as linhas mais adiantadas e pressionando o adversário. Aos 12 minutos, o empate veio após Everton Ribeiro errar passe no campo de ataque e fornecer contra-ataque para o Aucas. Eryc Castillo recebeu, bateu para o gol, deixou tudo igual e marcou o primeiro gol da equipe na história da Libertadores. Aos 20, o próprio Castillo chegou a marcar, mas o gol foi anulado após consulta no VAR - houve falta de Quiñónez em Varela no início da jogada. Aos 39, no entanto, Cuero lança Ordoñez, Rodrigo Caio dá bobeira, Santos sai mal do gol, e o camisa 17 dá um toquinho para tirar do goleiro e garantir a virada.

ge

Nenhum comentário: