05/04/2023

LEANDRO SENA NÃO É MAIS TÉCNICO DO AMÉRICA

Leandro Sena deixa o comando técnico do América

O América anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (5), a saída do treinador Leandro Sena, após reunião ocorrida durante a manhã entre o comandante do título da Série D de 2022 e a diretoria Alvirrubra.

Sena estava no comando técnico do América desde junho do ano passado, quando João Brigatti saiu do clube durante a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do já conhecido Leandro Sena, o time se recuperou na competição e avançou até o primeiro título nacional da história americana, o que garantiu também o acesso à Série C de 2023.

Na atual temporada, Sena comandou o América em 16 jogos válidos pelo Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste. Eliminações precoces nas competições regional e nacional, e o fato de não conseguir vencer o rival ABC na campanha pelo estadual acabaram rendendo críticas ao trabalho posto pelo treinador, que deixa o clube três dias depois de ser derrotado no terceiro Clássico Rei do ano. Nos dois anteriores o América perdeu um e empatou outro.

Em nota, a direção Alvirrubra agradeceu o trabalho prestado por Leandro Sena, e desejou sucesso ao treinador na continuidade de sua carreira. Diferente da última passagem, quando Sena seguiu no corpo técnico do América depois de deixar o comando da equipe, ele agora foi desligado totalmente do clube, por onde também atuou como jogador.

A partir de agora grupo será comandando interinamente pelo técnico da equipe Sub-20, João Paulo, juntamente com toda a comissão técnica da casa. Com o avanço no processo para tornar o América a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Rio Grande do Norte, se espera que um novo treinador venha já com o aval dos futuros administradores. A concretização do projeto América SAF depende apenas da aprovação do Conselho Deliberativo, que se reúne no próximo dia 20 de abril para apreciar a proposta.

Novo Notícias

Nenhum comentário: