28/04/2023

GUERRA: O CALDO ESTÁ ENGROSSANDO - RÚSSIA PROMOVE ATAQUE MAIS LETAL NA UCRÂNIA NESTA SEXTA-FEIRA (28)

Rússia promove ataque mais letal dos últimos 50 dias na Ucrânia em meio a temor de novas ofensivas

A Ucrânia acordou nesta sexta-feira (28) sob ataque de mísseis na ofensiva russa mais letal em quase dois meses, deixando 12 mortos.

Sirenes começaram a soar ainda de madrugada para alertar a população sobre ataques aéreos relatados nas cidades ucranianas Dnipro, Uman e Ukrainka, que fica a cerca de 45 quilômetros ao sul da capital Kiev.

O ataque desta madrugada ocorre em um momento de tensão pelas possibilidade de novas ofensivas russas e contra-ofensivas ucranianas, o que levaria a um agravamento da guerra.

Imagens recentes de satélite analisadas pela CNN mostraram que as forças russas esvaziaram uma base importante no norte da Crimeia, em uma indicação de movimentação para possíveis batalhas.

Em Uman, na região central do país, um prédio residencial foi atingido por mísseis, pegou fogo e deixou 10 mortos e 17 feridos.

“As pessoas ainda estão presas sob os escombros [em Uman]”, disse presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um post em seu canal oficial no Telegram.”Infelizmente, há vítimas, incluindo uma criança.”

CNN Brasil

Nenhum comentário: