10/04/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: DATAS DA ÚLTIMA RODADA DA 2ª FASE SÃO DEFINIDAS PELA FNF

Campeonato Potiguar: FNF define datas da última rodada da 2ª fase

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou as datas para os jogos da última rodada da 2ª fase do Campeonato Potiguar. Sem chances de chegar à final, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal vão se enfrentar na quarta-feira (12), às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já ABC e América se enfrentarão na quinta-feira (20) da próxima semana, às 20h, no Frasqueirão.

A despeito de ser um clássico, ABC e América farão um jogo protocolar em termos de tabela, já que ambos já estão classificados para as finais e o ABC já garantiu a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Essa condição foi conquistada nesse domingo (9), na vitória por 1 a 0 diante do Santa Cruz, em Ceará-Mirim. Sendo assim, o ABC chegou aos 34 pontos na classificação geral, sem chances de ser alcançado pelo América, com 29 pontos somados ao longo de toda a competição.

Potiguar e Santa Cruz jogam pelo terceiro lugar do quadrangular final do campeonato, o que pode render classificação para torneios regionais e nacionais no ano que vem. Ao fim da quinta rodada da 2ª fase, o Potiguar se encontra na terceira posição com 4 pontos, enquanto o Santa Cruz está em quarto com 3 pontos. Jogando em casa, o alvirrubro mossoroense só precisa do empate para manter o lugar na tabela.

Nenhum comentário: