24/04/2023

APÓS SEGUNDO REVÉS TÉCNICO DO ABC DIZ; 'NOSSO CAMPEONATO É PARA NÃO CAIR'

"Nosso campeonato é para não cair", diz técnico do ABC após segundo revés

O revés para o Vitória teve dois tempos bem distintos. Na etapa inicial, o ABC teve o controle das ações, chegou com mais perigo, mas não achou o gol. Nos acréscimos, porém, o Alvinegro perdeu o atacante Felipe Garcia, expulso com o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Rubro-Negro comandou o jogo no segundo tempo e conseguiu furar o bloqueio alvinegro para fazer o placar de 3 a 0 em pleno Frasqueirão.

Para o técnico Fernando Marchiori, a expulsão do camisa 9 foi "preponderante" para o resultado. O comandante alvinegro também avaliou este início de Série B com duas derrotas seguidas - para Londrina e Vitória.

- Ninguém quer iniciar assim. Só que nosso campeonato é de permanência. Sabíamos que a situação ia ser difícil, principalmente por mérito nosso de chegarmos em tantas competições. O que deixou feliz: conseguimos ter uma semana de recuperação de alguns atletas, e a postura do time no primeiro tempo foi espetacular. Foi muito bom a nível de voltar a ter intensidade, agressividade - comentou.

O próximo compromisso do ABC é o jogo da volta contra o Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 em Natal, a missão em Porto Alegre é mais complicada, e Marchiori indicou que deve levar uma formação alternativa, reafirmando que o foco será a Série B.

- Vamos para lá com o que tivermos. A nossa prioridade é a Série B. É ter tranquilidade que o nosso campeonato é para não cair, é de manutenção. Para isso, vamos precisar nos esforçar, melhorar muito. Sabemos que essa melhoria vai acontecer, tem que acontecer. Tenho certeza que vamos alcançar este objetivo que nos falta no ano. Todos os objetivos traçados por diretoria e comissão técnica foram alcançados. Está faltando o da permanência. Precisamos do nosso torcedor, precisamos de todo mundo, para que juntos possamos conseguir fazer esse campeonato - completou.

Nenhum comentário: