26/04/2023

AMÉRICA É CONTRA CANCELAMENTO DE CLÁSSICO

América se posiciona contra cancelamento de clássico com ABC

Após o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN), Murilo Mariz de Faria Neto, conceder liminar para que não haja remarcação da partida entre América e ABC, cancelada na última quinta-feira (20), o alvirrubro se posicionou como contrário a medida, que ainda será julgada no pleno do TJD.

De acordo com representantes do América, a equipe "não entrou com recurso, e sim se posicionou quando solicitado pelo TJD". O Clássico-Rei era válido pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, e foi suspensa por problemas na iluminação do Estádio Maria Lamas Farache. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) entrou com pedido para a não remarcação, pois "os times já estão classificados para a final".

Importante lembrar que apesar da indefinição, as finais do certame já tem data marcada para acontecer. Os jogos decisivos irão ocorrer nos dias 17 e 31 de maio. Em trecho da decisão do TJD, o presidente Murilo Mariz destacou que ambos os clubes já estão classificados para a final do campeonato, também aguardando definido que o ABC Futebol Clube, por ter acumulado o maior número de pontos ao longo da competição, terá a vantagem de disputar a segunda partida da final em seu estádio, com o resultado da partida cancelada não tendo qualquer "interferência na classificação final dos clubes no campeonato e, consequentemente, para as partidas finais".

Nenhum comentário: