08/03/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS



VISTO: O presidente Lula determinou que o Itamaraty passe a exigir novamente os vistos para cidadãos dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália e do Japão que resolvam visitar o país. A exigência do visto havia sido suspensa em 2019, durante o governo Bolsonaro. A decisão do governo Lula se dá com base no princípio da reciprocidade. Levantamento do governo atual apontou que não houve aumento do fluxo de turistas de modo considerável desde que caiu a exigência de visto para esses quatro países.


SAQUE: No segundo dia de saques após a reabertura do Sistema de Valores a Receber (SVR), cerca de 2,7 milhões de pessoas pediram o resgate de R$ 180,07 milhões, divulgou o Banco Central (BC). O balanço abrange os pedidos realizados desde a terça-feira (7) às 10h até as 17h desta quarta (8).


PERDEU: O sonho do Paris Saint-Germain em conquistar a Europa foi adiado mais uma vez. E novamente nas oitavas de final. O time sentiu falta do brasileiro Neymar nesta quarta-feira, viu seu ataque pouco produzir na Alemanha, e deu adeus à Liga dos Campeões com outro revés diante do Bayern, por 2 a 0, desta vez em Munique. Ano passado, na mesma fase, caiu diante do futuro campeão Real Madrid.


PISO: Citando o governo estadual do RN e alguns municípios potiguares, o deputado Tomba Farias (PSDB) usou o tempo do seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa para cobrar, mais uma vez, o pagamento do piso salarial do magistério. Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (8). “É notório que a atual governadora, quando era senadora, se dizia a madrinha do piso salarial, exigindo que fosse pago e agora, por incrível que pareça, como gestora não está cumprindo as negociações”, criticou Tomba.


CAPOTOU: Uma viatura do 16º Batalhão da Polícia Militar capotou na tarde desta quarta-feira (8), em São Gonçalo do Amarante/RN, na Grande Natal. Quatro policiais estavam no veículo. Um deles ficou ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado.


PRISÃO: Uma operação da Polícia Civil de combate à violência contra as mulheres cumpriu 34 mandados judiciais - sendo 16 de prisão e 18 de busca e apreensão - nesta quarta-feira (8) no Rio Grande do Norte. A ação faz parte de uma programação especial alusiva ao Mês da Mulher, já que neste dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A operação está incluída no programa Mulher Segura, do governo do Estado, e na Operação Átria, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e ocorre em todo o país. Os mandados foram nas cidades de Natal, Parnamirim, Macau, Pau dos Ferros, Caicó, Mossoró, Ceará-Mirim, Macaíba, Assu e Montanhas estão sendo cumpridos. Também foi cumprido mandado na cidade de Quixere-CE.

Nenhum comentário: