13/03/2023

PARA DEFENDER NIKOLAS FERREIRA EDUARDO BOLSONARO ENTREVISTA NADADORA AMERICANA

Eduardo Bolsonaro entrevista nadadora americana para defender Nikolas Ferreira


Eduardo Bolsonaro (PL, à esquerda na foto) entrevistou a nadadora americana Riley Gaines (à direita na foto) para falar sobre a participação de atletas transgênero em competições femininas. A conversa com Gaines, que é apoiadora de Donald Trump, foi publicada no canal do deputado no YouTube nesse fim de semana e ocorreu após a polêmica envolvendo a suposta fala transfóbica de Nikolas Ferreira (PL) no Dia das Mulheres.

Riley é contra a participação de atletas trans em torneios femininos, por considerar uma disputa injusta. Ela menciona que Lia Thomas, uma de suas rivais, nadou por três anos como homem, por exemplo. Durante a entrevista, a nadadora americana se queixou da “cultura de cancelamento” que há nos Estados Unidos e em outros países e defendeu o boicote de atletas para viabilizar mudanças em competições.

“Eu penso que o boicote é o meio mais poderoso para se fazer mudanças. […] As organizações que estão permitindo isso vão atrás do dinheiro e, se as pessoas não competirem, isso trará alterações, mas existe pressão contra, especialmente no nível universitário. Quando você assina uma bolsa de estudos, a universidade basicamente se torna sua dona. […] Eles têm a última palavra em tudo que você faz, o que muitas pessoas não percebem. […]”, disse Riley.

“Eu conheço muitos pais que não querem falar, porque não querem perder seus trabalhos. Tem muita pressão, nós vivemos nessa cultura de cancelamento e tenho certeza que é a mesma coisa no Brasil, onde as pessoas vão atrás de você, se você tenta falar de fatos básicos, se falar a verdade, pessoas vão tentar te cancelar, […] mas essas garotas não percebem o quanto está em jogo. Não é só sobre a nossa competição, mas sobre as futuras gerações de atletas”, acrescentou a nadadora americana.

Nenhum comentário: