18/03/2023

OAB DESMENTE GOVERNO FÁTIMA

OAB desmente Governo e nega acordo para suspensão de atendimentos de advogados em presídios

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) negou que tivesse concordado com decisão do Governo do Estado para a suspensão dos atendimentos de advogados nos presídios potiguares. Em nota publicada na noite da sexta-feira (18), o presidente da entidade, Aldo Medeiros, exigiu suspensão de comunicado veiculado pelo Executivo nas emissoras de TV.

No informe, o Governo do Estado prestou contas sobre as ações que têm sido tomadas para combater a onda de violência instalada no Rio Grande do Norte desde a madrugada da terça-feira (14). Como uma das medidas, o Governo disse que "A Secretaria de Administração Penitenciária reforça o patrulhamento interno e externo em todos os presídios" e que "seguem suspensas as visitas sociais e de advogados, em acordo com a OAB.


Contudo, de acordo com Aldo Medeiros, a OAB não tratou sobre o tema com o Poder Executivo. "Esclareço que a Comunicação do Governo do Estado na TV agora à noite informando a suspensão dos atendimentos aos advogados nos presídios se deu 'em acordo com a OAB' é falsa".

"Não fomos sequer consultados sobre esta decisão unilateral e até já fomos à SEAP pela retomada", disse o presidente da OAB no Rio Grande do Norte.

TN

Nenhum comentário: