08/03/2023

LIGEIRINHAS


MULHER: "Que todos os seus dias sejam de bênçãos, paz, alegrias e amor. Que a harmonia divina em ti possa sempre tocar os corações com a leveza do seu carinho e a delicadeza da sua doce sensibilidade." FELIZ DIA  DA MULHER!


ESTRANHO: Deputado que acionar governo por pagamento de 'mensalão' da CPMI. Segundo o deputado Ubiratan Sanderson, PL/RS, o Descondenado ofereceu R$ 60 milhões em emendas para deputados retirarem suas assinaturas da CPMI. Por que tanto medo dessa CPI? O que danado existe de tão grave que o PT e o Descondenado não querem mostrar? Estranho, muito estranho!


FATO: A herança deixada por Pelé gira em torno de R$ 79 milhões e, a princípio, tem seis filhos como herdeiros. O valor é aproximado, uma vez que ele é mantido em sigilo e ainda não foi especificado pela Justiça. Toda herança é maldita, é um meio da família ser destruída. Portanto, construa seu patrimônio sem precisar de brigar por uma coisa que não custou um 'pinguinho' do seu suor!


GREVE: O SINTE, regional Ceará-Mirim/RN, anuncia paralização na rede municipal de ensino. Evidentemente o motivo da paralização é a reivindicação do pagamento do piso salarial dos professores. Muitas prefeituras alegam não poder pagar esse benefício, porém há quem conteste a decisão dos prefeitos. Mas, se as prefeituras podem pagar, o governo do estado também pode? Pois é, os professores da rede estadual também estão em greve. Com uma atenuante, a governadora se diz professora e é filiada ao PT.


PMB: Nesta quarta-feira (08) dia internacional da mulher, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) lança oficialmente seu diretório provisório no município de Ceará-Mirim/RN. A solenidade acontecerá nos salões da Câmara Municipal, a partir dás 18:30hs. A comissão provisória convida e agradece o seu comparecimento!


ESPORTE: Depois de um longo e tenebroso inverno o 'velho' Ginásio Aderson Eloy de Almeida (Palácio dos Esportes), em Ceará-Mirim/RN, está passando por uma minuciosa restauração. Nossos jovens amantes da 'Bola Pesada' agora vão poder voltar a praticar um dos esportes mais populares do Brasil. Ali, faz parte da minha juventude, adolescência e fase adulta. Informações chegadas ao blog dizem que o prefeito Júlio César também pretende restaurar o Estádio Robertão (Estádio Municipal).


MENTIROSO: O Descondenado acaba de dizer, com a combinação de má-fé, de má-educação e de ignorância que habitualmente utiliza quando quer se exibir como 'Chefe de Estado', que o Brasil não cresceu nada em 2022. É uma mentira grosseira, mal-intencionada e irresponsável. O Brasil cresceu 3% no ano passado – mais do que a China, a maravilha permanente da economia universal, coisa que não acontecia havia mais de 40 anos. (R. Guzzo).


ARREPENDIMENTO: Tasso Jereissat, que apoiou Lula, se arrepende : "acho que levamos 'fumo', ele não é Mandela". Aos poucos o arrependimento toma conta dos que caíram no conto do vigário. Ou melhor, do VIGARISTA!


FOLGADOS: Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após uma discussão com um vizinho devido a som alto na rua de casa. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (06) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Gloria Liscinio, 52, tinha chegado em casa pouco antes das 22:00hs e foi reclamar com um vizinho, dono de uma oficina, que também funciona como um bar, devido a barulho no local. Não é só em SP que se escuta som alto, aqui em Ceará-Mirim/RN também é cheio de folgados que não respeitam os direitos das pessoas. Graças a Deus ainda não houve morte!


CONFIANTE: Ceará-Mirim/RN carrega em sua história política a proeza de um prefeito nunca ter elegido seu sucessor. O prefeito Júlio César e alguns dos seus assessores acreditam que em 2024 esse tabu vai ser derrubado.


PROGRESSISTA: A comissão provisória do PMB de Ceará-Mirim/RN, definiu como Progressista o viés ideológico do partido. Isso significa dizer que com coligações de direita e principalmente bolsonarista o diálogo vai ser difícil, porém não significa dizer que não seja muito fácil, desde que atenda a linha de compromissos do partido!


VERO: MP se posiciona favorável a cassação do ministro da educação de Lula. Levando em consideração o tratamento dado ao do turismo, subtende-se que com esse outro corrupto não será diferente o tratamento. Ou seja, pelo bem das falcatruas diga ao ministro que ele fica!


BIS: Empreiteiras voltando a cena do crime? Segundo a Ministra do Esporte, o Brasil é candidato a ser sede da Copa do Mundo Feminina 2027. Arenas construídas ou reformadas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, abrigaram crimes como cartel, pagamento de propinas e caixa 2. Voltando as cenas dos crimes!


FILOSOFANDO: 'Vou mandar formatar a minha vida porque o que está acontecendo ultimamente só pode ser vírus.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos José Wilde e Francisco Nascimento. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Gabriel Neto e José Bezerra Jr.. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: