13/03/2023

LIGEIRINHAS



ASSIM: "Lula investirá ‘pesadamente’ contra CPI sobre ataques em Brasília", diz senador Humberto Costa, o velho Drácula da Odebrecht. Se 'nossa' suprema corte fosse mais isenta já teria intimado todos que estão trabalhando para que essa CPI seja enterrada. Alguma coisa de muito podre tem por trás dela e certamente os responsáveis pela podridão são protegidos pelo povo de preto. Pelo menos é o que transparece!


FATO: A liberdade de expressão era para ser uma coisa sagrada e 'intocável', infelizmente a nossa suprema corte que tem 'cara e lado', aos poucos está nos tirando essa liberdade. Evidentemente que todo e qualquer um que extrapolar o que reza a lei tem que ser punido. O problema é que não se pode nem abrir a boca, imagina falar o que se tem vontade. Por que grande parte do judiciário brasileiro e 99% dos políticos tem tanto medo da verdade?


PERGUNTA: Alguém já viu um 'defunto' para causar tanto furdunço no Brasil quanto esse de Marielle Franco? Quantas pessoas que eram mais importantes que ela e que também viraram defunto desaparecendo da mesma forma, mas com nenhum deles fazem tanto furdunço quanto o dela? Celso Daniel é um deles. Eu, hein!


SANGUINÁRIO: Perseguição, confisco de bens e nacionalidade cassada. Essa é a realidade dos nicaraguenses acusados de traição pela ditadura de Daniel Ortega. Até agora, 317 pessoas se tornaram apátridas e denúncias de que seus registros civis estão sendo apagados começam a surgir. Alguns tiveram bens e propriedades confiscados, o que é ilegal. Outros foram apagados do registro civil. É a morte civil, como se os nicaraguenses nunca tivessem existido. Perigo é se essa moda se estender pela América do Sul!


PARABÉNS: Parabenizar o Pai Zé de Óya e o Padre Neto. O primeiro pelo evento da lavagem da escadaria do Santuário da Virgem Conceição acontecido neste domingo (12) em Ceará-Mirim/RN, e o segundo por não obstaculizar, e dizendo não a intolerância religiosa. Que venham outros eventos e que as religiões não sejam impecílio na vida de ninguém, independentemente do credo, sejam sempre o combustível que nos fortalece quando procuramos por Jesus!


VERO: Para chegar a ser gerente de um Banco, o funcionário faz um rodízio em todos os setores para adquirir conhecimentos. Porém, para ser dono de um circo não se faz necessário passar pelo papel de palhaço.


DÚVIDA: Será que os argumentos do prefeito Júlio César (PSD) serão suficientes para fazer com que o SINTE, regional Ceará-Mirim/RN, desista da greve dos professores? Ainda não vi nenhuma manifestação da entidade.


PERSEGUIÇÃO: Xandão, não há base legal para a esmagadora maioria dessas prisões, pois 90% dos presos estavam protestando PACIFICAMENTE em frente a um quartel. Na verdade, Não há base legal para qualquer dos inquéritos abertos de ofício pelo Supremo. São instrumentos de perseguição política. Já passou da hora de dá um basta nessa sacanagem!


REAL: A oposição cearamirinense tem forte ligação com a governadora Fátima Bezerra, tem tendências socialistas, inclusive conta com o apoio dela para as eleições de 2024. Mas, se o prefeito Júlio César (PSD) decidir fazer 'coligação' com a governadora, e caso se concretize, como fica a situação da oposição? Vai caminhar com quem? Aqueles elogios na Central do Cidadão anda tirando o sono de muita gente!


FESTA: Os ministros de Lula continuam fazendo a festa com suas esposas nos Tribunais de Contas. Festa com salários de R$ 41 mil. A farra da vez foi a mulher de Rui Costa, Ministro da Casa Civil. Pense num rabo cheio!


BINGO: "Ou se prende os comunistas pelos crimes que cometeram ou eles, fortalecidos, irão nos prender por crimes que não cometemos." (Olavo de Carvalho).


PRONTO: 'Não dá para achar que o gostoso nesse país é guardar dinheiro' (Lula da Silva). Realmente... Gostoso mesmo é saquear o país, ser descondenado e colocado no poder para finalizar o serviço.


FILOSOFANDO: 'Não temos permissão para embelezar a mensagem ou moldá-la de acordo com as preferências das pessoas'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Nininho Nobrega e Badaró Motos. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos João Mª Pimentel, Marcílio Rocha e João Cruz Neto. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: