08/03/2023

COPA DO NORDESTE: GOL AOS 43 DO 2º TEMPO DERROTA O ABC EM ALAGOAS

ABC leva gol no final e perde para o CRB

O ABC não conseguiu suportar a pressão do CRB e perdeu pelo placar de 1x0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, que ocorreu nesta terça-feira (7). Apesar do resultado negativo, o alvinegro ainda continua no G4 do Grupo B da competição, com 11 pontos.

A disputa começou bastante acirrada entre os dois times, embora a equipe do galo tenha mantido um maior volume de jogo nesse primeiro tempo.

Vale lembrar que o ABC jogou desfalcado. Das dez baixas que a comissão técnica terá no elenco, sete são por motivo de contusão.

Se vem num jejum de oito anos sem vitória sobre o CRB, no retrospecto geral de confrontos os potiguares levam uma ligeira vantagem sobre a equipe regatiana. Nas 26 partidas realizadas, o ABC venceu 12 e perdeu 8, sendo registrado ainda seis empates.

Os muitos desfalques foram sentidos dentro de campo. Com quatro zagueiros na primeira linha, a ideia do alvinegro foi explorar os espaços deixados pela equipe alagoana. No entanto, a estratégia não foi eficaz e não gerou problemas para o goleiro Diogo Silva.

No lado da meta alvinegra, o goleiro Simão precisou fazer dois milagres em chutes dos jogadores regatianos. No segundo tempo, a pressão por parte do CRB foi maior. O ABC não conseguia ligar nenhuma jogada ao ataque, mas segurava bem. Até os 42 do segundo tempo quando Rafael Longuine, que tinha acabado de entrar, acertou um chute de rara felicidade e venceu a meta do goleiro Simão.

Com a derrota, o ABC ainda continua em segundo no Gripo B da Copa do Nordeste, com 11 pontos. O próximo desafio do alvinegro será contra o Santa Cruz-RN, neste sábado (11), no Frasqueirão.

TN

Nenhum comentário: