06/03/2023

CHANTAGEM: LULA AMEAÇA NÃO PAGAR EMENDAS A QUEM ASSINOU CPMI - O QUE LULA TEME?

Planalto ameaça não pagar emendas a quem assinou CPMI do 8 de janeiro

Em 2023, o governo federal prometeu reservar em torno de R$ 3 bilhões dos ministérios para os 219 parlamentares de primeiro mandato.

O Palácio do Planalto tem ameaçado não pagar emendas individuais a parlamentares de primeiro mandato caso eles não retirem o apoio ao pedido de CPMI dos atos de 8 de janeiro, protocolado na semana passada por integrantes da oposição.

Na semana passada, registramos que parlamentares governistas vinham trabalhando a todo o vapor para esvaziar a investigação. A CPMI hoje tem o apoio de 186 deputados federais e 33 senadores.

Conforme apurou este site, o governo federal tem dito a deputados que somente vai pagar cerca de R$ 13 milhões em emendas individuais em 2023 aos parlamentares que não endossarem a investigação.

Na semana passada, interlocutores do governo federal procuraram alguns parlamentares que assinaram o pedido de CPMI e afirmaram que somente vão garantir o pagamento das emendas no final do ano, caso eles demonstrem “provas de fidelidade”ao governo federal. Uma das provas é a retirada de assinaturas da CPMI.

O Antagonista

Nenhum comentário: