18/03/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC E AMÉRICA É ADIADO E NOVA DATA DEPENDERÁ DO TIME ALVINEGRO

Nova data do Clássico-rei irá depender do desempenho do ABC

O jogo entre América e ABC foi adiado e não tem nova data. Em reunião com os representantes dos clubes, Polícia Militar e o secretário de tributação do Estado (SET) Carlos Eduardo Xavier, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, anunciou que irá esperar os jogos do alvinegro para oficializar uma data.

Na coletiva de imprensa convocada na manhã de sexta-feira (17), o presidente da FNF esclareceu o motivo da espera: "Na quarta-feira (22), o ABC joga com o Fluminense do Piauí. E esse resultado, se positivo, já implica em jogo no final de semana. A curto prazo, nós vamos aguardar na quarta o resultado dos jogos do ABC para que possamos já formalizar uma alternativa, junto à CBF, de encaixar nesses intervalos".

Além de ABC e América, a partida de Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal também foi cancelada. As datas das partidas só serão discutidas quando a situação da segurança pública no RN melhorar.

ABC apoia decisão da FNF de adiar o clássico

O Vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, classificou a decisão, em adiar o clássico contra o América, como acertada. Segundo o dirigente, o futebol deve estar antenado com a situação das ruas e que não seria justo colocar a integridade física dos torcedores em risco, devido aos problemas que a segurança pública vem sofrendo.

Essa decisão vai refletir no calendário dos clubes no mês de abril, devendo invadir as datas previstas para realização do Brasileirão. A questão, por sinal, já era esperada por Gustavo Cartaxo. “Nós sabíamos que se o ABC passasse para terceira fase da Copa do Brasil, a situação iria interferir no calendário do Estadual. O mesmo vai ocorrer se conseguirmos chegar na segunda fase da Copa do Nordeste, mas isso faz parte. A questão é organizar a equipe de modo a cumprir todos os compromissos no futuro. O clássico realmente não tinha como ser realizado dentro desse clima de incerteza e problemas de segurança”, afirmou o vice-presidente de futebol do ABC.

As datas previstas para realização da terceira fase da Copa do Brasil são os dias 12 e 26 de abril. Já as previstas para realização da segunda fase da Copa do Nordeste são os próximos 25 ou 26, o que impediria a FNF de realizar a quarta rodada do quadrangular do Campeonato Estadual.

Logo, em abril o Alvinegro poderá disputar quatro competições diferentes: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, caso passe pela segunda fase, Série B e o Campeonato Potiguar.

TN

Nenhum comentário: