28/02/2023

LIGEIRINHAS


ABSURDO: O salário de Marcelo, no Flu, tende a ser um dos maiores do futebol brasileiro. Na web, falam-se em ganhos acima de R$ 1 milhão por mês, o que o faria o jogador mais bem pago do Fluminense dos últimos tempos, acima do Fred, grande ídolo histórico do Flu. É muito dinheiro para quem está em fim de carreira! Na verdade é muito dinheiro até para quem está no início!


SACANAGEM: Os canalhas não param de inventar impostos para os brasileiros pagarem. Gilmar Mendes autorizou prefeituras a cobrarem ISS sobre túmulos, e já circula pelo congresso projeto que obriga o brasileiro a pagar taxa sobre 'uso do sol'. É brincadeira o que esses caras fazem com a população mais tributada do mundo. Carcarás sanguinolentos!


GREVE: Os professores da rede estadual de ensino aprovaram nesta segunda-feira (27) um indicativo de greve para a próxima sexta-feira (3). A decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN). Tudo indica que Ceará-Mirim também vai no mesmo caminho. O Sinte Regional não gostou das propostas apresentadas pela prefeitura municipal. Segundo o Sindicato, as respostas a suas reivindicações foram 'vagas'!


ENIGMA: Um amigo em conversa comigo nesta segunda-feira (27), me disse que a oposição cearamirinense resume-se a 'prints e telefonemas'. Juro que até agora não entendi 'nadica' de nada e nem o fi de uma égua traduziu pra mim! Porra é isso, 'homi'?


GRANDIOSA: Nesta terça-feira (28), a partir das 15:00hs, será o momento de conhecer os vencedores do Carnaval de Natal 2023. A apuração dos desfiles das escolas de samba acontece na sede da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). É isso que dá ter escolas grandes, depois de uma semana terminado o carnaval é que se conhecerá a escola vencedora em Natal. No Rio as Escolas são pequenas e findado o carnaval no outro dia já se sabe quem é a escola vencedora. Chupa que é de uva!


SUJEIRA: Em dois meses de governo, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acumula uma série de acusações sobre uso indevido de verbas públicas. Indicado pelo União Brasil e nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal licenciado já mandou emendas para asfaltar uma estrada que corta a própria fazenda em Vitorino Freire (MA), enviou informações falsas à Justiça Eleitoral para comprovar voos não realizados durante a campanha e, agora, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e diárias para participar de leilões de cavalos de raça em São Paulo. Como Lula que mudar o Brasil com ministros iguais a esse e a ministra miliciana do turismo?


FAMOSA: Ceará-Mirim/RN numa semana conseguiu ficar mais famosa que muitas celebridades de Holywood. Infelizmente os motivos da badalação são os mais indesejáveis possíveis, e que nos levaram a perder um pouco da nossa auto estima lendo os mais diversificados comentários que nos enchia de vergonha. Sinistro!


FATO: Pessoas matam pessoas, não armas! Seja revólver, martelo, pedra, pedaço de pau, veneno, carro, moto ou qualquer outro meio. Se a índole da pessoa é ruim, pouco importa o meio que ela utiliza. A Impunidade sim, essa favorece a muito casos absurdos. Lamentável!


VERO: No dia 05/05/2021 o UOL criticava Bolsonaro por citar vírus de laboratório e lançar dúvidas sobre a China. No dia 26/02/2023 o mesmo UOL dizia que relatório dos EUA diz que Covid provavelmente surgiu de vazamento de laboratório chinês. Mas precisaram humilhar, achincalhar, menosprezar e derrubar o cara para reconhecerem que ele estava certo. A canalhice impera!


FILOSOFANDO: 'Você pode adiar a chance, mas não pode perder a oportunidade. É melhor uma esperança tardia, do que um desengano cedo'.


ABRAÇO: Abraço para os amigos Maurício Lima e Marnia Lima. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, o amigo João Maria Rodrigues. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: