02/02/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC ATROPELA O GLOBO NO FRASQUEIRÃO

Arrasador, ABC “atropela” o Globo

O ABC poupou titulares, mas não poupou o Globo. Em um primeiro tempo forte o Alvinegro abriu vantagem e depois só trabalhou para vencer o jogo desta quarta-feira (1), no estádio Frasqueirão. O resultado de 6 a 0, garante o time abecedista na segunda fase do Campeonato Estadual uma vez que já soma 16 pontos. O segundo colocado é o Potyguar de Currais Novos com 7 pontos.

O técnico alvinegro, Fernando Marchiori decidiu escalar o time bastante modificado pensando no jogo do próximo sábado diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, em Natal. O time com três zagueiros tinha a estreia do jovem Jhonnathan, que veio para a capital potiguar depois de ter surgido na categoria de base do Santos. Ele entrou em campo ao lado de Walber e Afonso compondo o sistema defensivo também com Daniel Vançan.

No meio campo, o polêmico Walfrido iniciou o jogo com Gustavo Hebling e Raphael Luz na armação das jogadas. O ataque teve Maycon Douglas entrando de titular ao lado de Jailson e Allan Dias de “falso nove”.

O Globo entrou para o jogo tentando surpreender o time “alternativo” do ABC e adotou uma postura diferente da partida que fez contra o próprio Alvinegro no Barrettão. Mais ousado foi para o ataque nos minutos iniciais.

No entanto, passados os 10 minutos de início, o ABC assumiu o controle do jogo, contando com a velocidade de Maycon Douglas e Daniel Vançan. Os dois iniciaram a jogada que terminou sobrando para Raphael Luz abrir o marcador aos 14 minutos.

A dupla Raphael Luz e Maikon Douglas voltou a aparecer aos 24 minutos. Luz lançou bonito para Douglas. Com categoria ele encobriu o goleiro Luiz Henrique para fazer o segundo. Aos 38 minutos Raphael Luz mostrou que estava “iluminado”. Wellington Reis tocou para Allan Dias. O camisa 10 viu o atacante livre e passou a bola. Luz só teve o trabalho de dominar e tocar para o gol vazio.

Quando todo mundo pensava que o primeiro tempo estava definido, Jaílson achou um passe longo para Maykon Douglas. O atacante dominou com categoria e mandou uma “bomba” para fechar o placar do primeiro tempo: ABC 4 x 0 Globo, no Frasqueirão.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o time do ABC retornou para campo sem modificações e apenas para tentar confirmar a vitória para cima do Globo de Ceará-Mirim.

Os alvinegros, até em função da ampla vantagem, diminuíram o ritmo, mesmo mantendo o controle da partida. Mas, mesmo com uma rotação abaixo, o quinto gol saiu. Aos 26 minutos Wellington Reis tocou por elevação e achou Allan Dias. O camisa 10 dominou no peito e marcou o seu gol na partida. Depois do gol Allan saiu para dar lugar a Romário. Matheus Anjos também ganhou vaga no time com a saída de Maycon Douglas.

Sem piedade o time de Fernando Marchiori seguiu “amassando” o adversário. Na cobrança de escanteio aos 39 minutos, Jailson desviou de cabeça e Afonso apareceu para marcar o sexto gol do ABC, fechando o placar no estádio Frasqueirão: ABC 6 x 0 Globo.

Nenhum comentário: