22/01/2023

VISITANDO A 28ª FIART EM NATAL

 Se você não visitou, visite!


Tenho por obrigação visitar a FIART todos os anos. Já virou mania na minha vida. 

Neste sábado (21) não foi diferente. Acompanhado da PF, fiz até compras, que não a minha finalidade naquele evento. Vou para me distrair e ver as novidades do mundo do artesanato.

Como sempre faço, visito meus amigos artesãos do Vale Verde. Ojuara, Barão, Santana e Ruy Lima, cada um com seu estilo, mas sempre fazendo sucesso.

Ojuara

Ojuara com suas obras, algumas inusitadas, exóticas e eróticas, é sempre um show a parte. Essa peça marrom sobre a mesa, já é marca registrada nas suas exposições. O velho 'Bigolin'. Segundo Ojuara, foram produzidas dez exemplares, vendeu 9 e sobrou esse exposto na mesa. Não foi vendido porque é 'grande e grosso', segundo o produtor. Figuraça!


Barão

Meu amigo de viagens turísticas, além de caracterizado de Barão 'empurra' cachaça na mulherada, pior que elas gostam. Na visita ao Barão tinha umas mulheres degustando CHIBEL com direito a tira-gosto. Seu Stand recheados de Água Ardente que passarinho não bebe, tem algumas afrodisíacas, segundo ele. Quem tomar dessa cachaça se não encontrar uma mulher rápido o cara sobe pelas paredes. Pois é, se você precisa de fogo para resolver um problema em casa o Barão tem a solução.


Santana

Na Bíblia diz que um tal de Jó era o homem mais paciente do mundo. Lá está escrito isso porque a pessoa que escreveu não conheceu Santana. Digo isso porque chega a dar agonia você observar as peças trabalhadas em madeira com detalhes finos e requintados, que só Santana sabe fazer. Peças minúsculas que só mãos mágicas é capaz de produzir com tanta propriedade essas pequenas relíquias. Desconheço outro artista que tenha tanta habilidade com madeira igual ao mestre Santana. Ele com a madeira na mão é um gênio!


Ruy Lima


Esse eu flagrei com a 'mão na massa'. Grande Ruy Lima. Falar de Rui não pode-se querer inventar, o cara é de tudo um pouco, um artista completo. Só não é mais completo por causa da 'toca', ela já identifica sua paixão política. Tivemos que negociar para fazer a foto juntos. Claro que isso é brincadeira, Rui a gente registra com todas as cores, assim como o colorido de suas telas. Belíssimas, diga-se de passagem. Nessa imagem percebi que Ruy pinta como eu pinto. Com muita pose e classe!

Pois é, meus amigos e amigas, Ceará-Mirim/RN sempre bem representada nesses eventos com esses quatro magníficos artistas, cada qual no seu quadrado, com estilos diferentes, mas sempre cheios de arte. Muita arte!

Nenhum comentário: