06/01/2023

PRÉ-COPA DO NORDESTE: AMÉRICA ESPERA CONSEGUIR VAGA CONTRA O CSA/AL

Técnico do América projeta jogo contra o CSA: 'vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga'

Após a goleada contra o Moto Club-MA, o técnico do América, Leandro Sena, falou da dificuldade que será enfrentar o CSA-AL, fora de casa, em confronto que pode colocar o time potiguar de volta à fase de grupo da Copa do Nordeste depois de três anos. O jogo decisivo acontece no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL, no domingo (8), às 16h.

Leandro Sena citou o início da temporada e o espaço de tempo para recuperar os jogadores e viajar para o Alagoas. O América passou da primeira fase da pré-Copa do Nordeste nessa quinta-feira (8) ao golear o Moto Club por 5 a 0, na Arena das Dunas.

"É um adversário difícil. Joga dentro dos seus domínios, perante ao seu torcedor. A gente vai fazer de tudo para poder conseguir essa vaga. Sabemos que não é fácil porque tem uma viagem desgastante, mas vamos procurar recuperar os jogadores e fazer com que eles estejam totalmente recuperados para esse jogo e que a gente possa fazer uma grande partida lá. Que vença o melhor", afirmou o treinador do América.

Além de rivais por uma vaga na pré-Copa do Nordeste, América e CSA também vão se enfrentar na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Para enfrentar o alvirrubro natalense, o time alagoano derrotou o Potiguar de Mossoró nessa quinta por 2 a 1.

Campeonato Potiguar

O ano, que mal começou, reserva um calendário apertado de jogos para o América. Com estreia no Campeonato Potiguar marcada para a próxima quarta-feira (11), Leandro Sena afirmou que a viagem de volta para natal na noite de domingo já será de foco no estadual.

A razão, apresentada pelo treinador, é o fato de que o Campeonato Potiguar é o torneio que renderá vagas nas competições nacionais. O América estreia no estadual contra o Potyguar de Currais Novos.

TN

Nenhum comentário: