03/01/2023

POSTO QUE ORIGINOU A LAVA JATO EM BRASÍLIA LULA ESTÁ HOSPEDADO EM FRENTE A ELE

Em Brasília, Lula está hospedado em hotel cinco estrelas em frente a posto que originou a Operação Lava Jato

Carros de polícia patrulham o acesso a um hotel cinco estrelas perto da Torre de TV em Brasília durante 24 horas por dia. Lula (PT) está hospedado no local desde a vitória na corrida presidencial. Em março de 2014, os carros de polícia estavam no outro lado da rua. Agentes cumpriam mandados da primeira fase da Operação Lava Jato no Posto da Torre.

Ou seja, Lula está hospedado há dois meses na frente do posto onde começou a investigação que o levou à cadeia. O local foi descrito pela Lava Jato como “caixa eletrônico da propina”.

Reportagem do site UOL tentou conversar com a direção do Posto da Torre, mas a gerência não quis se manifestar. A maioria dos funcionários também prefere o silêncio. Exceção de um deles que é bolsonarista e não escondia a insatisfação com a vitória de Lula.

A aversão dobrava por saber que o presidente estava do outro lado da rua. A situação serviu para uma piada: “O ladrão sempre volta à cena do crime”, disse ele.

Até Lula se mudar para o Palácio da Alvorada vai ver diariamente o posto onde começou a investigação que o levou à prisão.

Com informações de UOL

Nenhum comentário: