14/01/2023

POR FALAR EM DEFESA DA 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO' POLÍTICOS ELOGIAM GREENWALD

Políticos elogiam Greenwald por falar em defesa da liberdade

Parlamentares da direita estão elogiando a atitude do jornalista Glenn Greenwald que tem usado suas redes sociais para dizer que as decisões judiciais tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) contra jornalistas e parlamentares configuram censura.

O assunto foi tema do seu programa para a plataforma de vídeos Rumble onde ele comenta sobre inúmeras pessoas que perderam suas contas sem serem denunciados ou julgados, apenas pela decisão do magistrado.

– O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente. Acabamos de obter uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover imediatamente vários políticos e comentaristas proeminentes – escreveu o jornalista norte-americano no Twitter.

Um dos parlamentares de direita que resolveu parabenizá-lo pela coragem de falar sobre o assunto foi o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

– Tenho muitas diferenças com Glenn, inclusive já tivemos divergências públicas, mas, tenho que parabenizá-lo pela sensatez na defesa da democracia. Aqueles que alimentam o monstro da ditadura do judiciário por ser contra seu adversário terão suas mãos mordidas muito em breve – escreveu.

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) também falou sobre o assunto, pois foi citado durante o programa de Greenwald por ter perdido suas redes sociais mais uma vez por decisão de Moraes.

– Tenho muitas divergências com o jornalista Glenn Greenwald, mas em uma coisa concordamos: na defesa da liberdade de expressão – revelou o jovem político.

Nenhum comentário: