25/01/2023

O SALTITANTE ESTÁ COM FEBRE? LOGO ELE QUE PASSA 24HS NA PORTA DO STF FAZENDO ENREDO?

Ué? Randolfe diz ser contra CPI das Manifestações

Futuro líder do governo no Congresso defendeu ainda a responsabilização de militares.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do governo Lula no Congresso Nacional, disse ao jornal Valor Econômico,nesta quarta-feira, 25, que não há necessidade de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações que ocorreram em 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ordem de Lula é não ficar preso aos atos e focar em outras pautas.

“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, disse Rodrigues. “Mas, em outras que defendi, como a CPI da Covid e a dos esquemas de corrupção no Ministério da Educação, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel. Está tendo prisão.”

O senador mirou a artilharia na direção dos militares. “No âmbito militar, os responsáveis serão punidos”, prometeu. “Estou confiante que terão ações sequenciadas da PF em busca dos financiadores e dos mentores. Nesse caso específico, eu temo que uma CPI mais atrapalhe que ajude.”
Randolfe Rodrigues x Jair Bolsonaro

Rodrigues disse que está convencido de que Bolsonaro é o mentor dos atos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes. Segundo o senador, o ex-presidente incentivou, articulou e construiu os eventos.

TBN

Nenhum comentário: