22/01/2023

O 'FUJÃO' DO STF CHAMA MOURÃO DE HIPÓCRITA

‘Poupe-nos de sua hipocrisia’, diz Joaquim Barbosa a Mourão

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) por dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está alimentando a crise com as Forças Armadas.

Em postagem no Twitter, o ex-magistrado chegou a apontar “hipocrisia” no comportamento do ex-vice-presidente, além de “cegueira deliberada”.

– Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! “Péssimo para o país” seria a continuação da baderna – escreveu Barbosa.

Mais cedo, o general havia avaliado negativamente a atitude de Lula de demitir o comandante do Exército Júlio César Arruda sem nenhuma investigação.

– Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país – declarou Mourão.

Segundo apuração do portal Poder 360, o motivo para a demissão seria que Arruda queria manter a nomeação do tenente-coronel Cid para o 1° BAC (Batalhão de Ações de Comandos) de Goiânia, após acusação de caixa 2 no governo Jair Bolsonaro (PL).

Nenhum comentário: