13/01/2023

MUNDIAL DE CLUBES: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO APÓS CHAVEAMENTO

Mundial de Clubes: veja chaveamento e possíveis adversários do Flamengo

A Fifa definiu nesta sexta-feira os chaveamentos do Mundial de Clubes, que será disputado de 1º a 11 de fevereiro, no Marrocos. No sorteio realizado em Rabat, ficou definido que o Flamengo estreará contra Wydad Casablanca (representante do Marrocos, país-sede) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

A estreia rubro-negra será na cidade de Tânger, no Estádio de Tânger, enquanto a final ocorrerá em Rabat, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

A edição deste ano do Mundial de Clubes terá sete equipes: Flamengo (campeão da América do Sul), Real Madrid (campeão da Europa), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país-sede).


Entenda o chaveamento

A primeira partida do Mundial de Clubes de 2022 será entre Al Ahly e Auckland City e foi definido antes do sorteio. Quem vencer esse jogo encara o Seattle Sounders, e quem for melhor pega o Real Madrid na semifinal. O Flamengo encara o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Naturalmente, quem vencer as semifinais avança para a final.

Jogo 1: Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália) - 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;

Jogo 2: Seattle Sounders (Estados Unidos) x Vencedor do Jogo 1 - 4 de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), em Tânger;

Jogo 3: Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita) - 4 de fevereiro, às 11h30 (de Brasília), em Rabat;

Semifinal 1: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 - 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;

Semifinal 2: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 - 8 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat;

Disputa do terceiro lugar: Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 - 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília), em Rabat;

Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 - 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat.

Formato prestes a mudar

A Fifa planeja mudar o formato do Mundial de Clubes. A intenção da entidade, na última vez que falou-se abertamente sobre isso, é que 32 clubes disputem a competição a partir de 2025. Além disso, ela seria a cada quatro anos e também pretendem realizar uma edição feminina da competição.

O número de times por continente na edição masculina ainda será definido. O ge apurou que a Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) querem que a Europa tenha 12 representantes. É a condição que apresentaram para apoiar a competição. Mas nada disso tem local definido ainda.

ge

Nenhum comentário: